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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30084
Título: | Introdução ao Marketing de Influência |
Título(s) alternativo(s): | Introduction to Influencer Marketing |
Autor(es): | VERGILIO, Geovanna Oliveira Kremski ALVES, Guilherme Araujo OLIVEIRA, João Victor da Silva de |
Orientador(es): | LAINE, Jean Marcos |
Outro(s) contribuidor(es): | CARAMELLO, Érika Fernanda PERES, Tarcisio de Souza |
Tipo documental: | Relatório Técnico |
Palavras-chave: | Publicidade;Marketing |
Data do documento: | 10-Dez-2024 |
Editor: | 143 |
Referência Bibliográfica: | VERGILIO, Geovanna Oliveira Kremski. Introdução ao Marketing de Influência. 2024. Relatório técnico (Curso Superior de Tecnologia em Design de Mídias Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba, Carapicuíba, 2024. |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo analisar o desenvolvimento do uso
de celebridades e figuras públicas para a divulgação de produtos e serviços para a
população através das redes sociais. Ao mesmo tempo apontar, por meio de
métodos de coletas de dados quantitativos e qualitativos, o público que mais
consome esses tipos de publicidades, os tipos de produtos mais consumidos por
influência, porque as pessoas se veem seguindo tais figuras públicas nas mídias
sociais, e se houve satisfação com o produto ou serviço adquirido. Os resultados
obtidos em conjuntos com os casos e textos teóricos colocados em apoio
referencial indicam que os influenciadores digitais têm um papel importante em
guiar as decisões de seu público em relação ao que eles consomem em relação a
produtos de moda, beleza, saúde, roupas, gastronomia e tecnologia. Esses
mesmos resultados têm um valor importante para a evolução do atual modelo de
Marketing. Conclui-se que o Marketing de Influência vem se mostrando, com o
passar dos anos e o crescimento das redes sociais e das figuras digitais, um fator
de grande impacto na forma que as pessoas investem dinheiro em produtos e
serviços. Este estudo contribui para entendimento do atual cenário digital em
relação à presença na vida dos brasileiros. This study aimed to analyze the development of the use of celebrities and public figures to promote products and services to the population through social networks. At the same time, it aimed to identify, through quantitative and qualitative data collection methods, the audience that most consumes these types of advertising, the types of products most consumed due to influence, why people see themselves following such public figures on social media, and whether there was satisfaction with the product or service purchased. The results obtained together with the cases and theoretical texts used as reference support indicate that digital influencers play an important role in guiding their audience's decisions regarding what they consume in terms of fashion, beauty, health, clothing, gastronomy and technology products. These same results have an important value for the evolution of the current Marketing model. It is concluded that Influencer Marketing has shown itself, over the years and with the growth of social networks and digital figures, to be a factor with a great impact on the way people invest money in products and services. This study contributes to the understanding of the current digital scenario in relation to the presence in the lives of Brazilians. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30084 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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