Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30026
Title: A importância da comunicação nas empresas
Other Titles: The importance of communication in companies
Authors: OLIVEIRA, Francys de Moura
Advisor: SILVA, Ivan Menerval da
type of document: Monografia
Keywords: Ambiente organizacional;Comunicação na administração
Issue Date: 8-Dec-2020
Publisher: 175
Citation: OLIVEIRA, Francys de Moura. A importância da comunicação nas empresas. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2020.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo analisar a importância da comunicação nos processos e as influências e impactos nas relações de trabalho que ocorrem dentro das organizações e ressaltar o seu desenvolvimento com o passar dos anos. Para desenvolver a análise sobre os aspectos descritos no trabalho foi utilizada como ferramenta a comparação e relação sobre o assunto analisado por visões e perspectivas diversas baseado em pesquisas bibliográficas.Será abordado o quanto a comunicação empresarial tem sido uma atividade estratégica em organizações com o desenvolvimento das novas tecnologias de informação e comunicação. O presente estudo procura analisar e apresentar a importância da comunicação interna e externa como ferramenta de gestão que vêm sendo usada cada vez mais para trazer saúde para a gestão das empresas. Mostrar que a comunicação interna é algumas das sugestões que podem contribuir para o melhor desempenho e, consequentemente, melhores resultados. Ao final do trabalho nota-se que a comunicação é um fator que deve ser complementar e trabalhado de maneira aliada aos objetivos da empresa, buscando sustentar e motivar as relações no trabalho.
This work aims to analyze the importance of communication in the processes and the influences and impacts on work relationships. To develop the analysis on the aspects described in the work, it was used as a comparison and relationship tool on the subject analyzed by different views and perspectives based on bibliographic research. Business communication has been a strategic activity in organizations with the development of new information and communication technologies. This study seeks to analyze and present the importance of internal and external communication as a management tool. Promoting internal communication are some of the suggestions that can contribute to your better performance and, consequently, better results. At the end of the work, it is noted that communication is a factor that must be complemented and worked in a manner allied to the company's objectives, seeking to sustain and motivate relationships at work.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30026
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresarial_2020_2_francysoliveira_aimportanciadacomunicacaonasempresas.pdf
  Restricted Access
272.7 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.