Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29643
Título: Aplicação da tecnologia com foco em ensino direcionado por meio de aulas particulares
Autor(es): OLIVEIRA, Fábio Carvalho de
Orientador(es): BARBOSA, Anderson Luiz
Outro(s) contribuidor(es): BARBOSA, Anderson Luiz
COAN, Anderson Luiz
VULCANO JUNIOR, Armando
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Educação;Tecnologia
Data do documento: 22-Jun-2023
Editor: 276
Referência Bibliográfica: OLIVEIRA, Fábio Carvalho. Aplicação da tecnologia com foco em ensino direcionado por meio de aulas particulares. 2023. Trabalho de conclusão de curso(Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Campinas. Campinas, 2023.
Resumo: Os protocolos, apesar de serem existirem como forma de estabelecer padrões de funcionamento, muitas vezes apresentam déficit de soluções se aplicados à alguns contextos que exigem tratativas mais personalizadas, como é o caso da educação. A aplicação tem como objetivo oferecer uma forma alternativa de praticar o ensino, na modalidade de aulas particulares, que proporciona ao aluno reforçar o conteúdo aprendido em sala de aula, acompanhado de um profissional habilitado, que o proverá um acompanhamento mais próximo e direcionado. Também é o foco desta aplicação, garantir uma fonte de renda a professores e educadores que desejam, sem a necessidade de abandonar seus atuais empregos, além de poderem praticar suas metodologias que por vezes são subaproveitadas no sistema regular de ensino, por questões burocráticas, protocolos institucionais e/ou governamentais. O sistema tem a meta de aliar a tecnologia à educação, aprimorando sua eficácia com processos modernos, inteligentes e práticos, para assim definir novos pilares de qualidade na educação, a fim de alinhar habilidades de estudantes e professores com demandas da vida em sociedade. Palavras-chave: Educação; Aulas; Tecnologia; Renda; Protocolo.
Protocols, despite existing as a way of establishing operating standards, often lack solutions when applied to certain contexts that require more personalized approaches, such as education. The application aims to offer an alternative way of teaching, in the form of private classes, which allows students to reinforce the content learned in the classroom, accompanied by a qualified professional who will provide closer and more targeted monitoring. The application also aims to guarantee a source of income for teachers and educators who wish to do so, without having to leave their current jobs, in addition to being able to practice their methodologies that are sometimes underutilized in the regular education system, due to bureaucratic issues, institutional and/or governmental protocols. The system aims to combine technology with education, improving its effectiveness with modern, intelligent and practical processes, in order to define new pillars of quality in education, in order to align the skills of students and teachers with the demands of life in society. Keywords: Education; Classes; Technology; Income; Protocol.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29643
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.