Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29606
Título: A importância do marketing digital nas empresas de e-commerce
Título(s) alternativo(s): The importance of digital marketing for e-commerce companies
Autor(es): SOUZA, Carine Vitória dos Passos
PEDROZO, Hillary Beatriz dos Santos
LOURENÇO, Yohane
SOUZA, Rafael Primon de
SOUZA, Moacir Lucas de
Orientador(es): JUSTO, Manoel Carlos Duarte de Mello
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Ferramentas;Estratégias locais;Comércio eletrônico;Web sites;Marketing;Consumidor;Mídias sociais;Correio eletrônico
Data do documento: 28-Nov-2024
Editor: 264
Referência Bibliográfica: SOUZA, Carine Vitória dos Passos; PEDROZO, Hillary Beatriz dos Santos; LOURENÇO, Yohane; SOUZA, Rafael Primon de; SOUZA, Moacir Lucas de. A importância do marketing digital nas empresas de e-commerce, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual "Armando Pannunzio", Sorocaba, 2024.
Resumo: As empresas buscam cada vez mais evoluir suas vendas, produtos, aumentar seu lucro e reduzir seus custos, sempre buscando melhorar mais sua gestão para manter-se competitivamente no mercado. Para isso, foram buscadas ferramentas, estratégias e tecnologias eficazes e eficientes do marketing digital, que possibilitam as empresas de terem melhorias e maior empreendimento sobre suas lojas virtuais. Na maioria, as dificuldades são de conhecerem e se conectarem com seus clientes, ter resultados em atender o que os consumidores buscam, ter resultados com mais lucros e menos gastos. Após análises e pesquisas, foi contatado que as ferramentas como SEO, SEM, e-mail marketing e o uso de mídias sociais, e estratégias como , funil de vendas, variedades de plataformas eficaz e eficiente, entregam resultados muito significativos para as empresas maximizando o aumento de vendas, e obteve também os estudos B2B, B2C e C2C, onde permite conhecer e entender melhor os consumidores e de otimizar a empresa.
Companies increasingly seek to evolve their sales and products, increase their profits and reduce their costs, always seeking to further improve their management to remain competitive in the market. To this end, effective and efficient digital marketing tools, strategies and technologies were sought, which enable companies to have improvements and greater enterprise in their virtual stores. For the most part, the difficulties are in knowing and connecting with their customers, achieving results in meeting what consumers are looking for, achieving results with more profits and less expenses. After analysis and research, it was found that tools such as SEO, SEM, email marketing and the use of social media, and strategies such as, sales funnel, varieties of effective and efficient platforms, deliver very significant results for companies, maximizing the increased sales, and also obtained B2B, B2C and C2C studies, which allow us to better know and understand consumers and optimize the company Palavra-chave em inglês: tools, strategies, e-commerce, SEO, SEM, consumers, social media, email marketing.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29606
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mtecadministraçao_2024_2_carinevitoriadospassossouza_aimportanciadomarketingdigitalnasempresas.pdf
  Restricted Access
1.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.