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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29548
Title: | A influência do marketing digital na aquisição de produtos cosméticos na região de Cotia |
Authors: | SANTOS, Alice Camargo dos SILVA, Ana Clara Albuquerque da SANTOS, Ana Luiza Borges dos MONTEIRO, Isabele Valadares Fernandes SILVA, Mariana Franco |
Advisor: | SILVA, Gisele Leite da |
Other contributor: | LIMA, Thiago Souza de PEREIRA, Dharana Fabiana |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Influências sociais;Mídias sociais;Marketing on-line |
Issue Date: | 7-Dec-2024 |
Publisher: | 222 |
Citation: | SANTOS, Alice Camargo dos; SILVA, Ana Clara Albuquerque da; SANTOS, Ana Luiza Borges dos; MONTEIRO, Isabele Valadares Fernandes; SILVA, Mariana Franco. A influência do marketing digital na aquisição de produtos cosméticos na região de Cotia, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico Administração) – Etec de Cotia, Cotia, 2024. |
Abstract: | A questão da influência através das mídias sociais é um assunto que não é abordado constantemente. Com isso, a hipótese proposta foi “a influência do marketing digital e sua influência crescem constantemente", sendo ela validada.
Durante o trabalho utilizou-se a pesquisa bibliográfica, pesquisa quantitativa e de campo.
Este estudo apresenta a história do marketing e a trajetória até chegar na era digital, assim, chegando ao conhecido marketing digital. Tendo em vista que após a sua chegada tudo se tornou possível, como por exemplo, às vendas e principalmente o alcance para o público-alvo.
Os criadores de conteúdo chegaram para fazer divulgações através das mídias sociais, e assim, influenciando seus seguidores, não apenas com compra de produtos, mas também em seu cotidiano, com o estilo de vida, experiência e entre outros. Além do mais é apresentado os principais fatores dentro da sociedade onde está inserido os padrões e fatores culturais e sociais que podem vir a influenciar as pessoas. No entanto, de acordo com o código Brasileiro de autorregulamentação publicitária, o influenciador digital é visto como um anunciante, pois seu comportamento se adequa na definição de anúncios publicitários.
Contudo, destacou-se que as mídias sociais têm influência sobre os seguidores e, a tendência é que isso aumente ao decorrer do tempo.
Promovendo uma solução para tamanha influência foi proposto que seja feito um planejamento financeiro para que evite o consumo desenfreado. The issue of influence through social media is a subject that is not often addressed. With this, the proposed hypothesis was “the influence of digital marketing and its influence growing constantly”, which was validated. During the work, bibliographical research, quantitative and field research were used. This study presents the history of marketing and the trajectory until it reached the digital era, thus arriving at the well-known digital marketing. Bearing in mind that after his arrival everything became possible, such as sales and especially reaching the target audience. Content creators arrived to advertise through social media, and thus, influence their followers, not only with the purchase of products, but also in their daily lives, with their lifestyle, experience and others. Furthermore, the main factors within society where the cultural and social patterns and factors that may influence people are inserted are presented. However, according to the Brazilian code of advertising self-regulation, the digital influencer is seen as an advertiser, as his behavior meets the definition of advertising. However, it was highlighted that social media has an influence on followers and the tendency is for this to increase over time. Promoting a solution to such influence, it was proposed that financial planning be carried out to avoid unrestrained consumption. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29548 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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