Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29504| Title: | Sentinel Arch |
| Other Titles: | Sentinel Arch |
| Authors: | CARVALHO, Hugo Benetti Lemes de SILVA, Hugo Benetti Lemes de SLVA, Matheus Coelho da SILVA, Rafael Abner DORNA, Samuel Vitor ARAUJO, Yago de Paula |
| Advisor: | ALVES, Gleise Cristina Cesar MONTEIRO, Dalton Fernando de Castro |
| Other contributor: | ALVES, Gleise Cristina Cesar LESCURA, Jorge Luiz de Carvalho GUIMARÃES JUNIOR, Cleber José |
| type of document: | Artigo Científico |
| Keywords: | Desenvolvimento de software;Desenvolvimento de tecnologia |
| Issue Date: | 3-Dec-2024 |
| Publisher: | 044 |
| Citation: | CARVALHO,Hugo Benetti Lemes de.Sentinel Arch,2024.Trbalho de Conclusão de Curso(CursoTécnico em Desenvlvimento de Sistema Integrado ao Ensino Médio)-ETEC.Prof.Marcos Uchoas dos Santos Penchel.Cachoeira Paulista-SP.2024. |
| Abstract: | Este artigo discute a implementação e os benefícios do sistema de registro digital para controle de presença nas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs). Tradicionalmente, o controle de presença dos alunos tem sido uma tarefa desafiadora para as instituições educacionais, muitas vezes dependendo de métodos manuais e suscetíveis a erros. No entanto, a introdução de sistemas de registro digital representa uma solução moderna e eficaz para essa questão. Este artigo examina como o sistema de registro digital funciona como um batedor de ponto, capturando informações precisas sobre a entrada e saída dos alunos. O sistema registra dados como o número de matrícula (RM), nome do aluno e horários de entrada e saída, fornecendo uma visão abrangente da presença do aluno ao longo do tempo. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29504 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| desenvolvimentodesistemas_2024_2_hugobenettilemesdecarvalho_sentinelarch.pdf | 290.68 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.