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Title: O mercado de trabalho e as novas gerações na grande São Paulo
Authors: COSTA, Diana Santana Nunes
SILVA, Isabela Carvalho Lopes e
OLIVEIRA, Julia Rodrigues de
CARLOS, Marcela Klein Roschel Silva
PAULO, Renata Gaspar de
MORAES, Tayná Medeiros
VIEIRA, Tuane Suelen De Andrade
Advisor: SILVA, Gisele Leite da
Other contributor: ALVES, Mônica Rebeca Brandão
ANDRADE, Cícero Vicente de
type of document: Monografia
Keywords: Conflito de gerações;Trabalho
Issue Date: 7-Dec-2024
Publisher: 222
Citation: COSTA, Diana Santana Nunes; SILVA, Isabela Carvalho Lopes e; OLIVEIRA, Julia Rodrigues de; CARLOS, Marcela Klein Roschel Silva; PAULO, Renata Gaspar de; MORAES, Tayná Medeiros; VIEIRA, Tuane Suelen De Andrade. O mercado de trabalho e as novas gerações na grande São Paulo, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico Administração) – Etec de Cotia, Cotia, 2024.
Abstract: O presente trabalho aborda o comportamento das novas gerações no mercado de trabalho, na grande São Paulo. Em vista disso, a hipótese proposta ocorre um conflito entre as gerações no mercado de trabalho, que acontece devido, principalmente, à demonstração da falta de treinamento e apoio para a integração dos novos funcionários na organização, influenciando no convívio e inserção desses jovens nela. Durante todo o processo do trabalho utilizou-se a pesquisa bibliográfica, pesquisa quantitativa e de campo. Este estudo tem o objetivo de expor a polarização das gerações presente no âmbito organizacional, apresentando conflitos entre as gerações no mercado que são advindas por falta de reconhecimento dos funcionários, a falta da análise de cargo, que consiste na definição detalhada dos atributos necessários para cada cargo dentro de uma organização, as grandes divergências comportamentais entre as gerações, a escassez de investimento em estudos nas áreas de departamento pessoal e dos processos de admissões, que evidenciam a necessidade de políticas de treinamento, melhor integração entre as gerações no ambiente corporativo e a compreensão das dinâmicas abordadas. Tendo em vista que essa problemática necessita de atenção pois afeta diretamente o desempenho de uma organização. Posto isto, conclui se que, para melhorar a convivência entre as diferentes gerações e impulsionar resultados organizacionais, faz se necessário a readaptação de estratégias inclusivas, promovendo a comunicação intergeracional e desenvolvimento contínuo dos profissionais e consequentemente, da empresa.
This work addresses the behavior of new generations in the job market in greater São Paulo. In view of this, the proposed hypothesis suggests that there is a conflict between generations in the job market, which occurs mainly due to the lack of training and support for the integration of new employees into the organization, influencing the coexistence and integration of these young people. in her. Bibliographic research, quantitative and field research were used throughout the work process. This study aims to expose the polarization of generations present in the organizational scope, presenting conflicts between generations in the market that arise due to a lack of employee recognition, the lack of job analysis, which consists of the detailed definition of the attributes necessary for each position within an organization, the great behavioral divergences between generations, the lack of investment in studies in the areas of personnel department and admissions processes, which highlight the need for training policies, better integration between generations in the corporate environment and the understanding of the dynamics addressed. Considering that this issue needs attention as it directly affects the performance of an organization. Having said this, it is concluded that, to improve coexistence between different generations and boost organizational results, it is necessary to readapt inclusive strategies. Promoting intergenerational communication and continuous development of professionals and, consequently, the company.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29488
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