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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29479
Title: | A influência do marketing na pirataria |
Authors: | LEONARDO, Estela de Oliveira OLIVEIRA, Gabriela Silva de SOUZA, Gabrielle Boiba de CONCEIÇÃO, Livia de Jesus Costa da PIRES, Luana de Lima de PIRES, Luiza Santos RAMOS, Maria Luísa Ramalho |
Advisor: | SILVA, Gisele Leite da |
Other contributor: | SILVA, Renan Ruivo PEREIRA, Dharana Fabiana |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Marketing;Moda |
Issue Date: | 7-Dec-2024 |
Publisher: | 222 |
Citation: | LEONARDO, Estela de Oliveira; OLIVEIRA, Gabriela Silva de; SOUZA, Gabrielle Boiba de; CONCEIÇÃO, Livia de Jesus Costa da; PIRES, Luana de Lima de; PIRES, Luiza Santos; RAMOS, Maria Luísa Ramalho. A influência do marketing na pirataria, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico Administração) – Etec de Cotia, Cotia, 2024. |
Abstract: | O trabalho aborda a Influência do Marketing na Pirataria, e estuda como isso afeta o consumo de produtos ilegítimos na indústria da moda na região de São Paulo, validando a hipótese de que o impacto do marketing na existência da pirataria, ocorre por meio de como o marketing é capaz de aumentar a procura por determinados produtos. Ele investiga o papel da publicidade e da propaganda em intensificar o desejo dos consumidores por marcas famosas, o que leva ao consumo de versões falsificadas devido ao alto custo dos produtos originais. O estudo também considera como a desigualdade econômica e o uso das redes sociais, contribuem para a disseminação da pirataria.
Conclui-se que o marketing gera forte desejo de consumo, especialmente entre consumidores de baixa renda, incentivando-os a adquirir produtos piratas como alternativa mais acessível. The present work addresses the Influence of Marketing on Piracy and studies how it affects the consumption of illegitimate products in the fashion industry focusing on the region of São Paulo, validating the hypothesis that the impact of marketing on the existence of piracy occurs through how marketing is able to increase the demand for certain products. It investigates the role of publicity and advertising in intensifying consumers' desire for famous brands, which leads to the consumption of counterfeit versions due to the high cost of original products. The study also considers how economic inequality and the use of social networks contribute to the spread of piracy. It is concluded that marketing generates a strong desire for consumption, especially among low-income consumers, encouraging them to purchase pirated products as a more affordable alternative. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29479 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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