Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29454
Título: Empreendedorismo feminino na era digital: o case de sucesso da Mary Kay
Autor(es): MORTARI, Beatriz Durães
GUERREIRO, Emily Yuki Ishiy
SILVA, Geovana Nicodemos de Oliveira
SILVA, Larissa Costa da
ALENCAR, Matheus Alegreti Gomes de
Orientador(es): SILVA, Tatiane da
Outro(s) contribuidor(es): SILVA, Tatiane da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração;Empreendedorismo;Feminismo;Mulheres;Mercado de trabalho;Trabalho feminino
Data do documento: 22-Nov-2024
Editor: 052
Referência Bibliográfica: MORTARI, B. D. et al. Empreendedorismo feminino na era digital: o case de sucesso da Mary Kay. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) – Etec Profª Carmelina Barbosa, Dracena, 2024.
Resumo: O empreendedorismo feminino no Brasil tem suas raízes em décadas de luta por igualdade no mercado de trabalho, especialmente após as Guerras Mundiais, quando as mulheres assumiram postos antes dominados por homens. A partir dos anos 70, com o fortalecimento dos movimentos feministas, as mulheres começaram a se destacar em funções de liderança e empreendedorismo. A Mary Kay, fundada por Mary Kay Ash em 1963, exemplifica o sucesso do empreendedorismo feminino. Após sofrer discriminação de gênero, Ash criou a empresa com a missão de oferecer oportunidades para mulheres alcançarem independência financeira. Com foco em vendas diretas e capacitação, a empresa se expandiu globalmente, empoderando milhões de mulheres. A trajetória de Talita Lucia da Silva Lemes, que começou como consultora e se tornou Diretora de Vendas da Mary Kay, mostra o impacto transformador do empreendedorismo feminino, proporcionando liberdade financeira e pessoal.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29454
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.