Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29403
Título: Uma contribuição à operacionalidade de cargas através da intermodalidade no caso brasileiro
Título(s) alternativo(s): A contribution to cargo operability through intermodality in the Brazilian case
Autor(es): FERREIRA, Paulo José Alves
Orientador(es): COLENCI JUNIOR, Alfredo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Transportes;Terminais intermodais;Transporte de carga
Data do documento: Nov-2009
Editor: 105
Referência Bibliográfica: FERREIRA, Paulo José Alves. Uma contribuição à operacionalidade de cargas através da intermodalidade no caso brasileiro, 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2009.
Resumo: A busca de um custo menor nos transportes faz com que empresas busquem medidas operacionais de transporte que visem essa redução da parcela do transporte na formação do preço do produto. O objetivo deste trabalho tem como oferecer contribuição para a melhoria da produtividade do transporte de cargas através do melhor entendimento das questões que regem sua operacionalidade, tomado por base o cenário brasileiro. Com a integração dos modais, desenvolver o transporte a fim de abaixar o custo operacional, aumentar a confiabilidade e a obtenção de uma melhor integração dos modais a fim de realizar a intermodalidade com a eficiência intermodal, sem perdas e com ganhos no fator custo dos transportes. Com suas características operacionais, principalmente aquelas que com o mau entendimento prejudica a operação logística resultando baixa na produtividade e aumentando o custo no transporte de modo a influenciar o valor das cargas devido o uso errôneo dos modais, tendo alguns já existentes. Com um estudo de caso, das empresas: Azul Linhas Aérea Brasileira e a Azul Cargo, a qual atua no setor de transporte de cargas aéreas, em território nacional, com uma análise do setor aéreo de transporte de cargas, suas operações de transporte aéreo, suas possíveis integrações com os modais e com os dados obtidos de modo quantitativo, considerar a compreensão da matriz do transporte, sua operacionalidade, sua interpretação do fenômeno, com a demonstração do problema estudado, análise dos pontos comuns e as discrepâncias entre eles.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29403
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Paulo José Alves Ferreira.pdf
  Restricted Access
1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.