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Título: A pesquisa de marketing como ferramenta estratégica de gestão - um estudo de caso do perfil da adolescente consumidora de moda em Indaiatuba
Título(s) alternativo(s): Marketing research as a strategic management tool - a case study of the profile of teenage fashion consumers in Indaiatuba
Autor(es): NICOLETTI, Katia Eliana da Silva
Orientador(es): BENEDETTI, Francisco Carlos
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Adolescentes;Moda;Varejo
Data do documento: Dez-2009
Editor: 105
Referência Bibliográfica: NICOLETTI, Katia Eliana da Silva. A pesquisa de marketing como ferramenta estratégica de gestão - um estudo de caso do perfil da adolescente consumidora de moda em Indaiatuba, 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2009.
Resumo: O objetivo desta monografia foi usar a pesquisa de marketing como ferramenta estratégica de gestão para auxiliar os empresários do setor varejista de vestuário a alavancar as vendas, definindo o posicionamento da empresa, buscando um nicho de mercado, por meio de um estudo de caso do perfil da adolescente estudante do ensino médio, em escolas particulares, de classe social A/B, consumidora de moda da cidade de Indaiatuba. Este trabalho está elaborado com base teórica que apresenta o Marketing e suas ferramentas, o composto de marketing, os 4 P’s, a estratégia de posicionamento, nicho de mercado, e a pesquisa de marketing como ferramenta estratégica, e as lojas de varejo. Do mesmo modo, com base teórica apresenta o comportamento da adolescente consumidora de moda, e motivação de compra. E finalmente a elaboração do questionário, e a realização da pesquisa qualitativa, para confirmar as perguntas do questionário da pesquisa quantitativa com as adolescentes do ensino médio de escola particular, e feita uma análise de dados com o software SPSS e técnicas de estatísticas, que evidenciou como as adolescentes observam as lojas de roupas de Indaiatuba, o principal concorrente do comércio local, e também apontou três tipos de perfil com características distintas das adolescentes consumidora de moda.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29402
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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