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dc.contributor.advisorFERNANDES, Carolina Martins-
dc.contributor.authorFONSECA, Maria Eduarda Porto-
dc.date.accessioned2025-02-14T12:00:44Z-
dc.date.available2025-02-14T12:00:44Z-
dc.date.issued2024-12-12-
dc.identifier.citationFONSECA, Maria Eduarda Porto. Branding e posicionamento de marca de pequenas empresas: um estudo sobre marketing. Orientador: Carolina Martins Fernandes. 2024. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29364-
dc.description.abstractAs pequenas empresas são as principais afetadas pela falta do conhecimento sobre posicionamento de marca. O estudo foi realizado para desenvolver estratégias de branding e de posicionamento para aplicação em uma microempresa. Para estudo, escolheu-se uma empresa do ramo comercial na cidade de Pirapozinho. Através do método qualitativo, foram desenvolvidos três passos de pesquisa para desenvolvimento das estratégias. O primeiro passo foi um estudo bibliográfico para análise das principais estratégias de branding e posicionamento. Prosseguindo, desenvolveu-se um estudo de caso com a empresa. Desta forma, tornou-se possível desenvolvimento de três estratégias para posicionamento da marca estudada: modificação do nome da empresa, desenvolvimento de nova identidade visual e criação de um cronograma orgânico para posicionamento nas mídias sociais.pt_BR
dc.description.abstractSmall businesses are particularly impacted by a lack of knowledge about brand positioning. This study aimed to develop branding and positioning strategies for application in a micro-enterprise. A commercial business in the city of Pirapozinho was selected for this purpose. Using a qualitative method, three research steps were established to create the strategies. The first step involved a bibliographic review analyzing key branding and positioning strategies. Then, a case study was conducted with the company. Consequently, three brand positioning strategies were developed for the company: changing the business name, creating a new visual identity, and establishing an organic social media content schedule.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher157pt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleBranding e posicionamento de marca de pequenas empresas: um estudo sobre marketingpt_BR
dc.title.alternativeBranding and brand positioning of small business: a study on marketingpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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