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Title: Rebirth of Eden
Other Titles: Rebirth of Eden
Authors: SILVA, Kauã Ribeiro da
MOTA, Maria Nicoly Oliveira
CORREGIO, Matheus Nascimento
MOREIRA, Victor Hugo
GATURAMO, Vinicius Faé
Advisor: AGUIAR, Alexandre
type of document: Monografia
Keywords: Jogos eletrônicos;C# (linguagem de programação);Educação ambiental;Sustentabilidade
Issue Date: 5-Dec-2024
Publisher: 207
Citation: SILVA, Kauã Ribeiro da et al. Rebirth of Eden. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Programação de Jogos Digitais) - Escola Técnica Estadual Professor Adhemar Batista Heméritas, São Paulo, 2024.
Abstract: Este trabalho apresenta o desenvolvimento do jogo digital "Rebirth of Eden", um projeto que visa combinar entretenimento e educação ambiental. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico devastado pela exploração desenfreada dos recursos naturais, onde o jogador assume o papel de um sobrevivente em busca de reconstruir a civilização. O objetivo principal do projeto foi criar um jogo que não apenas proporcionasse diversão, mas também conscientizasse sobre a importância da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente. Através de uma narrativa envolvente e mecânicas de jogo desafiadoras, o jogador é convidado a refletir sobre as consequências de nossas ações e a importância de preservar o planeta. A pesquisa e o desenvolvimento do jogo foram realizados utilizando a engine Unity e a linguagem de programação C#. O estilo artístico pixel art e a trilha sonora ambiental contribuíram para a imersão do jogador no universo pós-apocalíptico. Os resultados obtidos demonstram que o jogo atingiu seus objetivos, proporcionando uma experiência educativa e divertida. A combinação de elementos de jogo e temas ambientais mostrou-se eficaz para engajar o jogador e promover a reflexão sobre questões importantes para o futuro do planeta. Este trabalho contribui para o campo dos jogos digitais educativos, demonstrando o potencial dos jogos como ferramentas para promover mudanças sociais e ambientais. Sugere-se que futuras pesquisas explorem a expansão do jogo para outras plataformas e a integração de elementos de realidade virtual para uma experiência ainda mais imersiva.
This work presents the development of the digital game "Rebirth of Eden", a project that aims to combine entertainment and environmental education. The game takes place in a post-apocalyptic world devastated by the rampant exploitation of natural resources, where the player takes on the role of a survivor seeking to rebuild civilization. The main objective of the project was to create a game that not only provided fun, but also raised awareness about the importance of sustainability and care for the environment. Through an engaging narrative and challenging game mechanics, the player is invited to reflect on the consequences of our actions and the importance of preserving the planet. The research and development of the game was carried out using the Unity engine and the C# programming language. The pixel art artistic style and the ambient soundtrack contributed to the player's immersion in the post-apocalyptic universe. The results obtained demonstrate that the game achieved its objectives, providing an educational and fun experience. The combination of game elements and environmental themes proved to be effective in engaging the player and promoting reflection on important issues for the future of the planet. This work contributes to the field of educational digital games, demonstrating the potential of games as tools to promote social and environmental change. It is suggested that future research explore expanding the game to other platforms and integrating virtual reality elements for an even more immersive experience.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29280
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