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Title: Vendas online: entendendo o novo consumo dos estudantes de gestão empresarial da Fatec Catanduva
Other Titles: Online sales: understanding the new consumption of business management students at Fatec Catanduva
Authors: OLIVEIRA JUNIOR, Antonio Carlos de
BERTELINI, Pedro Lucas
Advisor: PRANDO, Elton César
type of document: Monografia
Keywords: Comércio eletrônico;Administração de vendas
Issue Date: Dec-2021
Publisher: 182
Citation: OLIVEIRA JUNIOR, Antonio Carlos de; BERTELINI, Pedro Lucas. Vendas online: entendendo o novo consumo dos estudantes de gestão empresarial da Fatec Catanduva. 2021. 55 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Gestão Empresarial) - Fatec Catanduva, Catanduva, 2021
Abstract: O comércio eletrônico tem proporcionado para as empresas diversas ferramentas para manter relacionamento direto com seus clientes, na atual conjuntura o perfil dos consumidores digitais vem mudando com muita frequência, um desafio para as empresas no mercado digital. As redes sociais proporcionaram para as empresas um meio de comunicação de forma de divulgar suas marcas e serviços prestados de forma rápida e precisa, principalmente com o público jovem, que são os mais adeptos a essas tecnologias. Diante dessa realidade, o presente trabalho teve como objetivo analisar o novo perfil de compras online dos universitários da FATEC Catanduva para entender como a pandemia pode ter alterado seus perfis de compras digitais. Houve um levantamento bibliográfico acerca do assunto proposto, e, posteriormente, aplicação de pesquisa prática com coleta de dados por meio de formulário aplicado com estudantes do curso de Gestão Empresarial na FATEC Catanduva. As compras online obtiveram um aumento de vinte e dois porcentos nos últimos dois anos e o perfil dos alunos que mais realizou compras online nesse período foram os universitários com idade média entre dezoito a vinte e sete anos com renda média entre um e três salários mínimos, que realiza compras online frequentemente em diversos tipos de sites/e-commerce e que os principais segmentos de compras é o eletro/eletrônico e o vestuário, optantes na maioria das vezes pelo pagamento com cartão de crédito.
Ecommerce has provided companies with several tools to maintain a direct relationship with their clients. Nowadays, the profile of digital consumers has been going through frequent changes, making it a challenge for companies in the digital market. Social networks have provided companies with a new path to promote their brands and services in a quick and precise way, making itself a means of communication, especially for the young audience, most adept to these technologies, always apt to assess and analyze the companies before making a purchase decision. Given this reality, this monograph aimed to analyze the new online shopping profile of university students at FATEC Catanduva. To understand how the Covid-19 pandemic may have changed their digital shopping profiles, an explanation about the proposed subject was carried out, and later, a form applied with students from the Business Management course at FATEC Catanduva was used in order to collect information on the covered subject. Shoponline has seen a twenty-two percent increase in the past two years and the profile of students who shopped the most online during this period were college students with an average age of eighteen to twenty-seven, whith an average income between one and three minimum wages, who frequently shoponline in different types of e-commerce sites and whose main shopping segments are electronics and clothing, opting for credit card payments when shopping online.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29142
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