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Título: A transformação da indústria têxtil durante a pandemia: um estudo de caso da adaptação digital da Ibirapuera Têxtil
Título(s) alternativo(s): The transformation of the textile industry during the pandemic: a case study of the digital adaptation of Ibirapuera Têxtil
Autor(es): SILVA, Ana Claudia Pedroso da
Orientador(es): MONTEIRO, Edison Valentim
Outro(s) contribuidor(es): DIEHL, Joclenes Emílio
FAÉ, Carlos Frederico
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Análise de dados;Comércio eletrônico;Empreendedorismo;Indústria têxtil
Data do documento: 5-Dez-2024
Editor: 004
Referência Bibliográfica: SILVA, Ana Claudia Pedroso da. A transformação da indústria têxtil durante a pandemia: um estudo de caso da adaptação digital da Ibirapuera Têxtil, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Produção Têxtil) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2024.
Resumo: A pandemia da COVID-19 gerou impactos profundos na indústria têxtil, particularmente em São Paulo, um dos maiores polos desse setor no Brasil. O fechamento de lojas físicas e as restrições de circulação forçaram a adaptação rápida ao e-commerce e à digitalização, acelerando tendências que já estavam em curso, como a inovação nos canais de venda. Neste contexto, será realizado um estudo de caso da Ibirapuera Têxtil, empresa que ilustra essas mudanças, abordando a implementação de estratégias digitais, como o desenvolvimento de um site de e-commerce e o uso do WhatsApp para comunicação e vendas. Além disso, a diversificação de produtos, incluindo a expansão para artigos confeccionados e o uso de matérias-primas naturais, foi fundamental para a sobrevivência e crescimento da empresa. Este trabalho analisa os impactos dessas mudanças, a aceitação dos novos canais pelos consumidores e os desafios enfrentados pela empresa durante e após a pandemia.
The COVID-19 pandemic had profound impacts on the textile industry, particularly in São Paulo, one of Brazil’s largest hubs in this sector. The closure of physical stores and restrictions on movement forced a rapid adaptation to e-commerce and digitalization, accelerating trends that were already underway, such as innovation in sales channels. In this context, a case study will be conducted on Ibirapuera Têxtil, a company that exemplifies these changes, addressing the implementation of digital strategies like developing an e-commerce website and using WhatsApp for communication and sales. Additionally, product diversification, including expansion into finished goods and the use of natural raw materials, was crucial for the company’s survival and growth. This work analyzes the impacts of these changes, consumer acceptance of the new channels, and the challenges faced by the company during and after the pandemic.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29092
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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