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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29056
Title: | Aplicabilidade das ferramentas de marketing: distribuidora de gás |
Other Titles: | Applicability of marketing tools: gas distributor |
Authors: | JESUS, Gabriel Santana de SILVA, Gabriela Aparecida da ROSA, Gabriela da Silva MARTINS, Gabriela Santos |
Advisor: | STRINGUETTO, Anelise NEVES, Diego Silva |
Other contributor: | KATAYOSE, Renê Etsuo |
type of document: | Artigo Científico |
Keywords: | Marketing (ferramentas) |
Issue Date: | 5-Dec-2024 |
Publisher: | 191 |
Citation: | JESUS, Gabriel Santana de; SILVA, Gabriela Aparecida da; ROSA, Gabriela da Silva; MARTINS, Gabriela Santos. Aplicabilidade das ferramentas de marketing: distribuidora de gás, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - ETEC Gino Rezaghi, Cajamar, 2024 |
Abstract: | O trabalho explora a aplicabilidade das ferramentas de marketing em uma distribuidora de gás.
O foco é analisar como as ferramentas podem aumentar as vendas e engajar os clientes, usando as
estratégias como WhatsApp automatizado e ser ativo nas redes sociais. A pesquisa aborda a importância
dessas práticas para impulsionar a competitividade no mercado e melhorar a interação com os clientes.
Além do mais, o trabalho aborda como essas ferramentas podem aumentar o alcance da empresa, que
permite uma segmentação mais precisa e um desenvolvimento de campanhas mais diretas. Auxilia a
distribuidora a enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais tecnológico, que busca identificar as
oportunidades de crescimento e inovação por meio de soluções mais assertivas. O uso dessas ferramentas
permite que a distribuidora fortaleça a sua presença online e consiga construir relacionamentos com seus
clientes.
PALAVRAS-CHAVE: (Ferramentas de marketing, WhatsApp, Redes sociais, Talymari Consigaz). The work explores the applicability of marketing tools in a gas distributor. The focus is to analyze how tools can increase sales and engage customers, using strategies such as automated WhatsApp and being active on social media. The research addresses the importance of these practices to boost market competitiveness and improve interaction with customers. Furthermore, the work addresses how these tools can increase the company's reach, which allows for more precise segmentation and the development of more direct campaigns. It analyzes how the distributor faces challenges in an increasingly technological market, which seeks to identify opportunities for growth and innovation through more assertive solutions. Using these tools allows the distributor to strengthen its online presence and build relationships with its customers. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29056 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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