Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29004
Title: A importância das vendas digitais em tempos de pandemia
Other Titles: The importance of digital sales in times of pandemic
Authors: RAIMUNDO, Júlia Beatriz Garcia
LIMA, Larissa Elias Nepomuceno de
Advisor: PRANDO, Elton César
type of document: Monografia
Keywords: Pandemias;Marketing
Issue Date: Dec-2021
Publisher: 182
Citation: RAIMUNDO, Júlia Beatriz Garcia; LIMA, Larissa Elias Nepomuceno de. A importância das vendas digitais em tempos de pandemia. 2021. 65 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Gestão Empresarial) - Fatec Catanduva, Catanduva, 2021.
Abstract: O Marketing Digital se tornou um fator de suma importância para que houvesse aumentos significantes de vendas durante a pandemia do Covid-19. Neste período as redes sociais e as vendas por e-commerce têm mantido a margem de lucro do comércio local. Para acompanharmos melhor esse crescimento online, foi realizado um estudo de caso com uma loja local de materiais escolares e de escritório, com questões simplificadas e objetivas sobre o desenvolvimento da empresa durante a pandemia no mercado digital. O questionário foi aplicado diretamente aos colaboradores da empresa com o intuito de analisar como eles se portam como clientes digitais e como a empresa tem se posicionado no mercado digital. A partir desse questionário foi comprovado como as mídias sociais foram importantes para o mantimento das vendas através do meio online, o quanto aumentou o número de vendas pela internet e como as pessoas aprenderam a desenvolver segurança nesse novo método, uma vez que um fator que antes atrapalhava o desenvolvimento desse mercado era a confiança, principalmente em relação aos métodos de pagamentos.
Digital marketing became an extremely important factor in the significant increases in sales during the Covid-19 pandemic. During this period, sociais networks and e-commerce sales maintained the profit margin of local businesses. To better accompany this online growth, a case study was carried out with a local school and office supply store, with simplified and objective questions about the company's development during a pandemic in the digital market. The questionnaire was applied directly to company employees in order to analyze how they behave as digital customers and how the company has positioned itself in the digital market. From this questionnaire, it was confirmed the importance of social network for the maintenance of online sales, the increase in the number of internet sales and how people learned to develop security in this new method, a factor that previously hindered the development of that market. trust, particularly in relation to means of payment.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29004
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.