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Title: Comunicação empresarial na era digital: cases de sucesso de empresas que aplicam ferramentas digitais estratégicas
Other Titles: Business communication in the digital age: successful cases of companies applying strategic digital tools
Authors: MIRANDA, Milleny de Souza
Advisor: SILVA, Ivan Menerval da
Other contributor: VENTURA, Acácia de Fátima
MARTINS JÚNIOR, Alberto
type of document: Monografia
Keywords: Comunicação empresarial
Issue Date: 26-Jun-2018
Publisher: 004
Citation: MIRANDA, Milleny de Souza. Comunicação empresarial na era digital: cases de sucesso de empresas que aplicam ferramentas digitais estratégicas, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018
Abstract: Atualmente, ao falar de comunicação fala-se de tecnologia. Essa tecnologia tem sido um grande estimulo para as empresas no geral. A comunicação das organizações sofreu transformações nas últimas décadas, fruto do processo evolutivo que a informática passou diante da nova tecnologia. Esse cenário evolutivo englobou quase por completo a comunicação empresarial. As organizações passaram a entender o papel da tecnologia na comunicação empresarial e desenvolveram habilidades para adequar sua marca a um novo contexto de mercado, muito mais amplo, interativo e democrático. Com essa constante reformulação de conceitos as empresas ampliaras seus canais de comunicação, e passassem a compreender a importância da comunicação para estruturar todo o negócio, arquitetando relações audiências no ambiente interno e externo de seus negócios. As empresas que entenderam o poder da comunicação nas relações interpessoais, bem como na melhoria do ambiente de trabalho e da imagem empresarial, tiveram uma maior tranquilidade ao passarem pelas mudanças constantes as já ocorridas e as que estão ocorrendo no mercado global. Por outro lado, as empresas que se prenderam aos antigos processos estão perdendo relevância e notoriedade de mercado. O objetivo deste trabalho foi pesquisar a comunicação empresarial na era digital destacando os benefícios e os malefícios desta ferramenta estratégica de comunicação. Através da pesquisa bibliográfica em sites renomados, em livros, revistas e artigos, a pesquisa buscou explorar aspectos da comunicação empresarial na era digital, apresentando alguns cases de sucesso de empresas que aplicam ferramentas digitais de forma estratégica e encontraram soluções que possibilitaram o acompanhamento das mudanças tecnológicas em suas ações internas e externas para o sucesso do seu negócio
Nowadays, talking about communication is about technology. This technology has been a great stimulus for business in general. The communication of the organizations has undergone transformations in the last decades, fruit of the evolutionary process that the computer science passed before the new technology. This evolutionary scenario almost completely encompassed business communication. Organizations have come to understand the role of technology in business communication and have developed skills to tailor their brand to a new, broader, interactive, and democratic market context. With this constant reformulation of concepts companies will expand their communication channels, and begin to understand the importance of communication to structure the whole business, designing relationships audiences in the internal and external environment of their business. The companies that understood the power of communication in interpersonal relations, as well as in the improvement of the work environment and the corporate image, had a greater tranquility as they went through the constant changes that have already occurred and those that are occurring in the global market. On the other hand, the companies that have stuck to the old processes are losing relevance and notoriety of the market. The objective of this work was to investigate the business communication in the digital era highlighting the benefits and harms of this strategic communication tool. Through the bibliographic research in renowned sites, in books, magazines and articles, the research sought to explore aspects of business communication in the digital age, presenting some cases of success of companies that apply digital tools in a strategic way and found solutions that enabled the follow up of the changes your internal and external actions for the success of your business.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2892
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