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dc.contributor.advisorBOLIN, Jaqueline Carvalho-
dc.contributor.authorSANTOS, Ana Julia Lucena dos-
dc.contributor.authorBORGES, Bhrena Martoneto-
dc.date.accessioned2025-02-06T13:33:43Z-
dc.date.available2025-02-06T13:33:43Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.citationSANTOS, Ana Julia Lucena dos; BORGES, Bhrena Martoneto. A comunicação organizacional da liderança como ferramenta de planejamento estratégico em uma microempresa. 2021. 55 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Gestão Empresarial) - Fatec Catanduva, Catanduva, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28901-
dc.description.abstractA comunicação é inerente ao ser e às instituições. Dessa maneira, vê-se que em maior ou menor grau ela influencia no sucesso de uma empresa, principalmente, quando faz parte do planejamento estratégico sendo uma ferramenta empregada enfaticamente pelo líder. Nesse ínterim, o presente trabalho de pesquisa, objetiva analisar a importância da comunicação da liderança, o que se justifica por essa ser um dos fatores que, quando bem executada, pode ajudar o líder no sucesso de seu planejamento. Para tanto, emprega-se uma metodologia de pesquisa qualitativa de base exploratória, Assim, observa-se no contexto analisado, que é um escritório de advocacia da cidade de Catanduva, que uma comunicação bem alinhada pode contribuir para o alcance dos objetivos da empresa, como também a falta dela pode dificultar e desmotivar a rotina dos colaboradores.pt_BR
dc.description.abstractCommunication is inherent to being and institutions. Thus, it is seen that, to a greater or lesser degree, it influences the success of a company, especially when it is part of strategic planning, being a tool emphatically employed by the leader. In the meantime, this research work aims to analyze the importance of leadership communication, which is justified by the fact that this is one of the factors that, when properly executed, can help the leader in the success of his planning. Therefore, a qualitative exploratory research methodology is used. Thus, it is observed in the context analyzed, which is a law firm in the city of Catanduva, that a well-aligned communication can contribute to achieving the company's goals, as well as the lack of it can hinder and discourage employees' routine.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher182pt_BR
dc.subjectComunicação na administraçãopt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA comunicação organizacional da liderança como ferramenta de planejamento estratégico em uma microempresapt_BR
dc.title.alternativeOrganizational leadership communication as a strategic planning tool in a micro-enterprisept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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