Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28873
Title: Snapshot: simulador de fotografia com filtros
Other Titles: Snapshot: photography simulator with filters
Authors: SANTOS, Luiz Henrique Vieira dos
CANTAZINI, Mateus Bartarin
SANTOS, Matheus Marques dos
SILVA, Salomão Henrique da
Advisor: FORTE, Cleberson Eugênio
Other contributor: VICENTINI, Eduardo Antonio
PERROTTI, Francesco Artur
type of document: Relatório Técnico
Keywords: Jogos eletrônicos;C# (linguagem de programação);Fotografia;Simulação
Issue Date: 4-Dec-2024
Publisher: 004
Citation: SANTOS, Luiz Henrique Vieira dos; CANTAZINI, Mateus Bartarin; SANTOS, Matheus Marques dos; SILVA, Salomão Henrique da. Snapshot: simulador de fotografia com filtros, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2024.
Abstract: O projeto “Snapshot” propõe o desenvolvimento de um jogo em 3D, utilizando a Unity, no qual o jogador assume o papel de um estagiário recém-contratado por um estúdio de fotografia, devendo utilizar uma nova tecnologia para tirar fotos. O jogo é composto por três fases com o mesmo objetivo: tirar fotos, antes que o prazo se esgote, da melhor forma possível, utilizando ângulos e filtros nas cores RGB. A narrativa simplista permite que o jogador compreenda seus objetivos e conclua os três dias de trabalho para ser efetivado no estúdio. A metodologia de desenvolvimento baseia-se na modelagem de objetos em 3D, programação de mecânicas e construção do mapa, visando proporcionar uma experiência mais imersiva, divertida e desafiadora. Os resultados obtidos indicam um jogo completo, promissor e funcional, capaz de entreter os jogadores e envolvê-los por meio de mecânicas e uma jogabilidade cativante. Por fim, o projeto conclui que a combinação de mecânicas incomuns, desafios envolventes e um visual moderno é capaz de criar um jogo memorável e fascinante para os fãs de jogos de simulação e casuais.
The “Snapshot” project proposes the development of a 3D game using Unity, in which the player takes on the role of an intern recently hired by a photography studio and must use a new technology to take photos. The game consists of three stages with the same objective: to take photos in the best possible way before the deadline expires, using angles and filters in RGB colors. The simplistic narrative allows the player to understand their objectives and complete the three days of work to be hired at the studio. The development methodology is based on modeling objects in 3D, programming mechanics and building the map, with the aim of providing a more immersive, fun and challenging experience. The results obtained indicate a complete, promising and functional game, capable of entertaining players and engaging them through mechanics and captivating gameplay. Finally, the project concludes that the combination of unusual mechanics, engaging challenges and a modern look is capable of creating a memorable and fascinating game for fans of simulation and casual games.
Description: https://felix-o-gato.itch.io/snapshot
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28873
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20242S_Luiz Henrique Vieira dos Santos_OD2450.pdf4.99 MBAdobe PDFView/Open
TA - Luiz Henrique Vieira dos Santos.pdf
  Restricted Access
2.72 MBAdobe PDFView/Open Request a copy
TA - Mateus Bartarin Cantazini.pdf
  Restricted Access
2.75 MBAdobe PDFView/Open Request a copy
TA - Matheus Marques dos Santos.pdf
  Restricted Access
3.36 MBAdobe PDFView/Open Request a copy
TA - Salomão Henrique da Silva.pdf
  Restricted Access
2.85 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.