Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2885
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMOREIRA, Carlos Augusto Amaralpt.br
dc.contributor.authorMORALES, Gabrielly Dias de Barros-
dc.contributor.otherGARBERO, Reydner Furtadopt.br
dc.contributor.otherPEREIRA, Lucas Augustopt.br
dc.date.accessioned2018-07-25T16:55:54Z-
dc.date.available2018-07-25T16:55:54Z-
dc.date.issued2018-06-26-
dc.identifier.citationMORALES, Gabrielly Dias de Barros. O impacto da liderança para a satisfação do funcionário, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2885-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho consiste em compreender o impacto de liderança presentes nas empresas que podem ocasionar satisfação em seus funcionários. Para a identificação de tais fatores realizou-se um estudo de caso em uma organização, sendo uma empresa que atua como Indústria e Comércio de Móveis que conta com alguns familiares para o desenvolvimento de suas atividades. A instituição escolhida para o estudo de caso foi a Só Mesas Só Cadeiras Ind. e Com. Ltda. – EPP da cidade de Santa Bárbara D’ Oeste, a seleção da organização se deu através da disponibilidade dos empregados e da instituição em fornecer as informações necessárias. Para a realização do trabalho, além do estudo de caso realizado por meio de entrevistas, utilizaram-se também fontes bibliográficas com abordagens dos principais autores sobre motivação, liderança e satisfação, de forma a compreender suas principais. A coleta dos dados ocorreu por meio de entrevistas com um instrumento de questionário com os empregados da organização escolhida para o estudo, assim como foi aplicado para o líder da empresa. Com isso, nota-se a importância deste estudo como forma de obter maiores conhecimentos sobre a satisfação e sua relação com a liderança de uma empresa, uma vez que este apresenta grande importância social, não só para as pessoas, mas também para a organização. Sendo assim, foi possível verificar que uma boa liderança impacta na satisfação do funcionário devido o tipo de liderança exercido na empresa estudada, os funcionários não sentem a presença da mesma, possuindo o livre arbítrio e o bom tratamento do líder, tendo um ótimo desempenho por parte dos colaboradorespt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleO impacto da liderança para a satisfação do funcionáriopt_BR
dc.title.alternativeThe impact of leadership on employee satisfactionpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20181S_MORALESGabriellyDiasdeBarros_OD0354.pdf
  Restricted Access
565.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.