Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28849
Título: Análise de interface de relatórios da plataforma Creator4all
Título(s) alternativo(s): Analysis of report interface of the Creator4all platform
Autor(es): AMBRÓSIO, Gabriel Simionato
Orientador(es): GRACIOSO, Ana Carolina Nicolosi da Rocha
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Design gráfico;Aprendizagem;Desenvolvimento de software (design)
Data do documento: 13-Dez-2024
Editor: 157
Referência Bibliográfica: AMBRÓSIO, Gabriel Marcello. Análise de interface de relatórios da plataforma Creator4all. Orientador: Ana Carolina Nicolosi da Rocha Gracioso. 2024. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2024. Disponível em: https://alomorfia.com.br/index.php/alomorfia/issue/view/33/21
Resumo: No contexto atual de desenvolvimento de software, a experiência do usuário (UX) é um fator estratégico e de diferenciação competitiva no mercado. Este estudo analisa a interface de relatórios da plataforma Creator4All, propondo melhorias de usabilidade e UX. A metodologia segue a abordagem do duplo diamante, com foco no usuário. Pesquisas foram realizadas para entender o mercado de sistemas de gerenciamento de aprendizagem (SGA) e para identificar pontos de dor, necessidades e motivações dos usuários. Os problemas foram priorizados e estruturados em hipóteses para desenvolver soluções, que foram validadas por meio de testes de usabilidade realizados com cinco usuários. Os testes demonstraram sucesso em todas as tarefas, evidenciando melhorias na UX e na usabilidade. Os resultados destacam a importância da UX nas etapas de desenvolvimento para realizar entregas de maior valor agregado
In the current context of software development, user experience (UX) is a strategic and competitive differentiating factor in the market. This study analyzes the reporting interface of the Creator4All platform, proposing usability and UX improvements. The methodology follows the double diamond approach, with a focus on the user. Research was conducted to understand the learning management systems (LMS) market and to identify users' pain points, needs, and motivations. The problems were prioritized and structured into hypotheses to develop solutions, which were validated through usability tests carried out with five users. The tests demonstrated success in all tasks, evidencing improvements in UX and usability. The results highlight the importance of UX in the development stages to deliver higher added val
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28849
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ads_2024_2_gabrielsambrosio_analisedeinterfacederelatorios.pdf
  Restricted Access
468.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.