Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2883
Title: | Como motivar professores de musculação: um fator importante para o crescimento de uma academia de musculação |
Other Titles: | How to motivate bodybuilding teachers: an important factor for the growth of a bodybuilding academy |
Authors: | STEFANINI, Filipe |
Advisor: | SILVA, Ivan Menerval da |
Other contributor: | VENTURA, Acácia de Fátima POMPEU, Ricardo Bertoni |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Liderança;Motivação |
Issue Date: | 26-Jun-2018 |
Publisher: | 004 |
Citation: | STEFANINI, Filipe. Como motivar professores de musculação: um fator importante para o crescimento de uma academia de musculação, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018 |
Abstract: | Hoje as empresas sabem que a melhor forma de alcançar mais lucros, é motivando seus colaboradores. No caso de uma academia serão os instrutores/professores, que estão na linha de frente, com relação direta com os alunos, que possuem além do conhecimento técnico necessário e devem possuir características que tragam um bom relacionamento afetivo e social. Assim, este trabalho tem como objetivo explicar o contexto e demonstrar se os coordenadores estão sabendo motivar seus professores. Após a realização de uma revisão de literatura, foi feito um questionário aplicado a coordenadores e outro seus professores, esperando que ambos em sua maioria pensem da mesma forma, de acordo com a revisão de literatura, no entanto podem ocorrer algumas divergências entre os pensamentos, o que leva os coordenadores a não motivar corretamente seus professores |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2883 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20181S_STEFANINIFilipe_OD0352.pdf Restricted Access | 767.11 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.