Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2883
Title: Como motivar professores de musculação: um fator importante para o crescimento de uma academia de musculação
Other Titles: How to motivate bodybuilding teachers: an important factor for the growth of a bodybuilding academy
Authors: STEFANINI, Filipe
Advisor: SILVA, Ivan Menerval da
Other contributor: VENTURA, Acácia de Fátima
POMPEU, Ricardo Bertoni
type of document: Monografia
Keywords: Liderança;Motivação
Issue Date: 26-Jun-2018
Publisher: 004
Citation: STEFANINI, Filipe. Como motivar professores de musculação: um fator importante para o crescimento de uma academia de musculação, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018
Abstract: Hoje as empresas sabem que a melhor forma de alcançar mais lucros, é motivando seus colaboradores. No caso de uma academia serão os instrutores/professores, que estão na linha de frente, com relação direta com os alunos, que possuem além do conhecimento técnico necessário e devem possuir características que tragam um bom relacionamento afetivo e social. Assim, este trabalho tem como objetivo explicar o contexto e demonstrar se os coordenadores estão sabendo motivar seus professores. Após a realização de uma revisão de literatura, foi feito um questionário aplicado a coordenadores e outro seus professores, esperando que ambos em sua maioria pensem da mesma forma, de acordo com a revisão de literatura, no entanto podem ocorrer algumas divergências entre os pensamentos, o que leva os coordenadores a não motivar corretamente seus professores
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2883
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20181S_STEFANINIFilipe_OD0352.pdf
  Restricted Access
767.11 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.