Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2881
Title: O valor das pessoas dentro das organizações: estudo sobre a definição do que é talento dentro das empresas brasileiras
Other Titles: The value of people within organizations: a study on the definition of talent within brazilian companies
Authors: BAPTISTA, Diego Fernando
Advisor: POMPEU, Ricardo Bertoni
Other contributor: SANCHES, Paula da Fonte
PRADO, Nágela Bianca do
type of document: Monografia
Keywords: Administração de recursos humanos
Issue Date: 29-Jun-2018
Publisher: 004
Citation: BAPTISTA, Diego Fernando. O valor das pessoas dentro das organizações: estudo sobre a definição do que é talento dentro das empresas brasileiras, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018
Abstract: O presente estudo tem como objetivo identificar qual é a definição do termo talento dentro das empresas brasileiras. Tendo em mente, que área de gestão de talentos começa a se desenvolver no território nacional, sendo que essa área é pautada principalmente para a seleção, desenvolvimento e retenção de talentos dentro das organizações, todavia, há poucos estudos que visam conceituar uma definição para o talento dentro das empresas, desta forma, se faz possível visualizar certa relevância neste trabalho acadêmico. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, do tipo exploratória, utilizando artigos e livros do tema e correlacionados. Para coleta de dados da pesquisa foram realizadas entrevistas, utilizando a técnica da entrevista em profundidade, que se baseia em utilizar perguntas do tipo abertas, sem um padrão definido como questionário ou padronização. As entrevistas foram realizadas com empresários e gestores que atuam em organizações de portes variáveis da região metropolitana de Campinas/SP. A partir da fundamentação teórica e do material coletado nas entrevistas, constatou-se que a definição do que é talento dentro das empresas possui forte aspecto subjetivo, isto é, a interpretação do tema vária devido a diversos fatores como, por exemplo, os valores pessoais ou os valores organizacionais
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2881
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20181S_BAPTISTADiegoFernando_OD350.pdf764.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.