Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2880
Title: Influência do mix de marketing de serviços na escolha do cliente para serviços do ramo alimentício: um estudo de caso em empresas na região RMC
Other Titles: Influence of the service marketing mix on customer choice for food services: a case study in companies in the RMC region
Authors: DENISOVAS, Diane Vasconcelos Pereira
Advisor: SANTOS, Rosilma Mirtes dos
Other contributor: CAETANO, Luiz Carlos
ANTONIOLLI, Katia Maria Amorim Brandão
type of document: Monografia
Keywords: Marketing
Issue Date: 25-Jun-2018
Publisher: 004
Citation: DENISOVAS, Diane Vasconcelos Pereira. Influência do mix de marketing de serviços na escolha do cliente para serviços do ramo alimentício: um estudo de caso em empresas na região RMC, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018
Abstract: Este estudo teve como objetivo identificar a influência do mix de marketing de serviços na escolha do cliente para serviços do ramo alimentício e o que esta escolha gera com relação a sua expectativa e satisfação, criando uma relação entre cliente e empresa. Para responder esta inquietação, percorreu-se ao estudo bibliográfico em autores que tratam o tema e em seguida foi feito um estudo de caso em empresas do ramo alimentício da região metropolitana de Campinas, para analisar e comparar a forma como cada empresa trabalha o mix de marketing de serviços e qual os resultados que a aplicação desta estratégia pode gerar. Também foi realizado uma pesquisa através de um questionário para obter insumos que demonstrasse a opinião do público com relação a escolha de um restaurante. A pesquisa constatou que a influência do mix de marketing de serviços está relacionada com o bom atendimento e a garantia da qualidade dos serviços oferecidos. Outro aspecto relevante observado está no tempo de espera ou rapidez do atendimento e no investimento em evidências físicas que proporcione ao cliente uma experiência única ao fazer uma refeição em um restaurante
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2880
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20181S_DENISOVASDianeVasconcelosPereira_OD0349.pdf1.47 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.