Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28793
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorALMEIDA NETO, Ari Teixeira-
dc.contributor.authorSILVA, Maria Eduarda Gonçalves da-
dc.contributor.authorLEITE, Mariana Alice Pires-
dc.contributor.authorMENDES, Nicoly Cristina Albuquerque Pontes-
dc.contributor.authorSILVA, Thomas Paim da-
dc.date.accessioned2025-02-04T18:53:21Z-
dc.date.available2025-02-04T18:53:21Z-
dc.date.issued2024-11-27-
dc.identifier.citationSILVA, Maria Eduarda Gonçalves da; LEITE, Mariana Alice Pires; MENDES, Nicoly Cristina Albuquerque Pontes; SILVA, Thomas Paim da. Questione - plataforma de questionários com gamificação, 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Técnico em Informática para Internet) - ETEC Darcy Pereira de Moraes, Itapetininga, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28793-
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como objetivo desenvolver uma plataforma de criação de questionários gamificados, denominada "Questione", com o intuito de tornar os testes mais dinâmicos, atrativos e envolventes para os entrevistados, incentivando maior engajamento e interatividade. O projeto foi estruturado em três etapas principais: uma revisão bibliográfica que explorou o uso de gamificação como ferramenta para aumentar o engajamento em questionários, destacando estudos que demonstram sua eficácia em diferentes contextos; a construção da plataforma utilizando tecnologias como HTML5, CSS3 e JavaScript, para criar uma interface intuitiva, responsiva e funcional; e, por fim, a avaliação da plataforma durante a Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (FETEPS) em 2024. Durante o evento, a plataforma foi amplamente testada por diversos participantes, incluindo estudantes e profissionais, que forneceram feedback sobre suas funcionalidades e a experiência de uso. Os resultados evidenciaram uma aceitação positiva, destacando o grande potencial da plataforma para melhorar a participação em pesquisas online e ambientes educacionais. Palavras-chave: gamificação, questionários, usabilidade, desenvolvimento web, FETEPS 2024.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT This research aims to develop a platform for creating gamified questionnaires, called "Questione", with the aim of making tests more dynamic, attractive and engaging for respondents, encouraging greater engagement and interactivity. The project was structured in three main stages: a literature review that explored the use of gamification as a tool to increase engagement in questionnaires, highlighting studies that demonstrate its effectiveness in different contexts; building the platform using technologies such as HTML5, CSS3 and JavaScript, to create an intuitive, responsive and functional interface; and, finally, the evaluation of the platform during the Centro Paula Souza Technology Fair (FETEPS) in 2024. During the event, the platform was extensively tested by several participants, including students and professionals, who provided feedback on its functionalities and the experience of use. The results showed an positive acceptance, highlighting the platform's great potential to improve participation in online research and educational environments. Keywords: gamification, quizzes, usability, web development, FETEPS 2024.-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Informática para Internetpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher261pt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de softwarept_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleQuestione - plataforma de questionários com gamificação.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
5 documentação - QUESTIONE - PLATAFORMA DE QUESTIONÁRIOS COM GAMIFICAÇÃO.pdf2.03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.