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Title: Jeff, o Bode
Other Titles: Jeff, the Goat
Authors: OYAMA, Breno Jyundi
LEÃO, Bruna de Medeiros
Advisor: NEVES, João Emmanuel D'Alkmin
Other contributor: LACERDA, Antonio Alfredo
SOFFNER, Renato Kraide
type of document: Relatório Técnico
Keywords: C# (linguagem de programação);Jogos eletrônicos;Arte digital
Issue Date: 3-Dec-2024
Publisher: 004
Citation: OYAMA, Breno Jyundi; LEÃO, Bruna de Medeiros. Jeff, o Bode, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2024.
Abstract: Jeff, o Bode é um jogo de plataforma 2D que segue a jornada de um bode montanhês alpinista em busca do topo da maior montanha do mundo. Ao longo do percurso, o protagonista enfrenta diversos desafios e inimigos que tentam impedir seu progresso. A mecânica do jogo é simples e acessível, permitindo que o jogador mova o personagem para a esquerda, direita e realize saltos, com controles intuitivos que garantem uma jogabilidade fluida. O jogo é dividido em três fases, cada uma com obstáculos e inimigos específicos. Após a conclusão dessas fases, um modo infinito é desbloqueado, aumentando progressivamente a dificuldade com novos desafios. Desenvolvido para computadores, o jogo foi criado com a engine Unity, utilizando ferramentas como Visual Studio Code, Aseprite e Audacity. O design visual é caracterizado pelo estilo pixel art, com artes autorais e elementos provenientes de sites de recursos gratuitos, o que contribui para a criação de um ambiente imersivo. A sonorização também faz uso de recursos livres, complementando a atmosfera do jogo e enriquecendo a experiência do jogador.
Jeff, the Goat is a 2D platform game that follows the journey of a mountain goat climber in search of the summit of the world’s tallest mountain. Along the way, the protagonist faces various challenges and enemies that attempt to hinder his progress. The game mechanics are simple and accessible, allowing the player to move the character left, right, and jump, with intuitive controls that ensure smooth gameplay. The game is divided into three levels, each with specific obstacles and enemies. Upon completing these levels, an infinite mode is unlocked, progressively increasing in difficulty with new challenges. Developed for computers, the game was created using the Unity engine, with tools such as Visual Studio Code, Aseprite, and Audacity. The visual design is characterized by a pixel art style, featuring original artwork and elements sourced from free resource websites, contributing to the creation of an immersive environment. The sound design also utilizes free resources, enhancing the atmosphere of the game and enriching the player’s experience.
Description: https://jyun52.itch.io/jeff-o-bode
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28788
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