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Title: O Neuromarketing e a sua influência no comportamento do consumidor
Authors: CARVALHO, Ana Clara Martins
SANTOS, Caio Vinicius Gonçalves dos
ARAÚJO, Cibele Generoso
SILVA, Claudio Augusto da
RODRIGUES, Ellorrayne da Silva
CUNHA, Emilly Nichole de Souza
DEMORÉ, João Felipe Pires
Advisor: SOUZA, Luís Gustavo Schmitz de
type of document: Artigo Científico
Keywords: Neuromarketing;Comportamento do consumidor
Issue Date: 25-Jun-2024
Publisher: 156
Citation: CARVALHO, Ana Clara Martins; SANTOS, Caio Vinicius Gonçalves dos ARAÚJO, Cibele Generoso; SILVA, Claudio Augusto da; RODRIGUES, Ellorrayne da Silva; CUNHA, Emilly Nichole de Souza; DEMORÉ, João Felipe Pires. O NEUROMARKETING E A SUA INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) – ETEC Professora Nair Luccas Ribeiro, Teodoro Sampaio – SP, 2024.
Abstract: RESUMO O estudo do neuromarketing vem como meio de proporcionar aos profissionais de marketing uma maneira de compreender o comportamento, escolhas e preferencias, bem como os estímulos que influenciam no consumo, o que se veem a ser um diferencial e uma maneira das empresas se destacarem no mercado. Neste contexto, esta pesquisa investiga a influência do neuromarketing no comportamento do consumidor, com foco nas técnicas de som do ambiente, efeitos visuais (cores) e cheiros na decisão de compra. Este tem como objetivo geral evidenciar de que forma as estratégias do neuromarketing geram benefícios e reflexos no comportamento do consumidor e como objetivos específicos relacionar conceitos referentes as abordagens utilizadas no neuromarketing, conceituar o neuromarketing, apresentar e exemplificar as estratégias utilizadas por meio do neuromarketing com o intuito de influenciar a conduta dos potenciais compradores. A pesquisa utilizou métodos qualitativos e quantitativos para analisar o impacto das técnicas de neuromarketing. Palavras-chave: Neuromarketing, influência, comportamento, consumo.
Description: ABSTRACT The study of neuromarketing serves as a means to provide marketing professionals with a way to understand behavior, choices, preferences, and the stimuli that influence consumption, which is seen as a differential and a way for companies to stand out in the market. In this context, this research investigates the influence of neuromarketing on consumer behavior, focusing on ambient sound, visual effects (colors), and scents in purchasing decisions. The general objective is to highlight how neuromarketing strategies generate benefits and reflections on consumer behavior, and the specific objectives are to relate concepts related to approaches used in neuromarketing, conceptualize neuromarketing, present and exemplify strategies used through neuromarketing with the aim of influencing the conduct of potential buyers. The research used qualitative and quantitative methods to analyze the impact of neuromarketing techniques. Keywords: Neuromarketing, influence, behavior, consumption
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28763
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