Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28750
Título: Como o marketing digital pode contribuir para o crescimento de salões de beleza
Título(s) alternativo(s): How digital marketing contributes to the growth of beauty salons
Autor(es): SILVA, Mariane da
Orientador(es): LIMA, Marcus Ayrton Rocha de
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Marketing de mídias sociais;Gestão de negócios;Empresas de prestação de serviços
Data do documento: 13-Dez-2024
Editor: 157
Referência Bibliográfica: SILVA, Mariane da. Como o marketing digital pode contribuir para o crescimento de salões de beleza. Orientador: Marcus Ayrton Rocha de Lima. 2024. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Marketing) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2024. Disponível em: https://alomorfia.com.br/index.php/alomorfia/issue/view/33/19
Resumo: Este artigo analisa o impacto da utilização do marketing digital no desenvolvimento de salões de beleza, comparando os que adotam estratégias digitais com aqueles que dependem de marketing boca a boca. A pesquisa destaca como o uso de ferramentas digitais, como redes sociais, websites e campanhas online, contribui para maior visibilidade, eficiência e fidelização de clientes, promovendo um crescimento mais rápido e sustentável. Ao avaliar as práticas de marketing, o estudo demonstra que os salões que investem em marketing digital se destacam pela capacidade de atrair novos clientes, melhorar a experiência do usuário e garantir um relacionamento duradouro, ao contrário dos que ainda dependem exclusivamente de métodos tradicionais de divulgação. A metodologia utilizada foi uma abordagem mista, utilizando métodos quantitativos e qualitativos. Neste trabalho foi possível observar que, na ótica do cliente, os negócios de salão de beleza que estão presentes nas redes sociais e utilizam o marketing digital sobressaem-se em relação aos demais.
This article examines the impact of digital marketing on the growth of beauty salons, comparing those that implement digital strategies with those relying on word-of-mouth marketing. The study emphasizes how the use of digital tools, such as social media, websites, and online campaigns, boosts visibility, efficiency, and customer loyalty, leading to faster and more sustainable growth. By analyzing marketing practices, the article shows that salons investing in digital marketing stand out by attracting new clients, enhancing user experience, and ensuring long-term relationships, unlike those that depend solely on traditional methods of promotion.
Descrição: Trabalho publicado na revista Alomorfia v. 9, n. 1, 2025. pag. 95-104. Disponível em: https://alomorfia.com.br/index.php/alomorfia/issue/view/33/19
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28750
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marketing_2024_2_marianesilva_comoomarketingdigitalpodecontribuir.pdf
  Restricted Access
323.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.