Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28742
Título: | Uso do software educativo como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem |
Título(s) alternativo(s): | Use of educational software as a tool in the teaching-learning process |
Autor(es): | HILÁRIO, Bianca Leme SIQUEIRA, Felipe Jacinto Cabreira ZAMAIO, Gabriela Pedroso |
Orientador(es): | OSHIWA, Luciana Akemi |
Outro(s) contribuidor(es): | ROCHA, Regina Ferreira OSHIWA, Luciana Akemi DUARTE, Daniel Toetz |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Educação;Recurso;Ensino e aprendizagem |
Data do documento: | 2013 |
Editor: | 088 |
Referência Bibliográfica: | HILÁRIO, Bianca Leme; SIQUEIRA, Felipe Jacinto Cabreira; ZAMAIO, Gabriela Pedroso. Uso do software educativo como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem. 2013. 31 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Informática) – Etec Monsenhor Antônio Magliano, Garça, 2013. |
Resumo: | Com o avanço da tecnologia, nas últimas décadas, discute-se cada vez mais a utilização de recursos da informática na educação. Os softwares e a internet são ferramentas que, se utilizadas de maneira correta, podem contribuir na aquisição de novos conhecimentos e aprendizagens significativas para os educandos. Cabe, portanto, aos professores capacitarem-se para mediar o conhecimento, pois, em decorrência da informatização de vários segmentos, o trabalho tem por objetivo visar e compreender as dificuldades enfrentadas pelo docente quanto aos resultados do processo de ensino-aprendizagem, buscando levantar subsídios para o posterior desenvolvimento de um software educativo específico para entender seus alunos. With the advancement of technology in recent decades, there has been increasing discussion about the use of computer resources in education. Software and the Internet are tools that, if used correctly, can contribute to the acquisition of new knowledge and significant learning for students. It is therefore up to teachers to train themselves to mediate knowledge, since, as a result of the computerization of various segments, the work aims to target and understand the difficulties faced by teachers regarding the results of the teaching-learning process, seeking to raise subsidies for the subsequent development of specific educational software to understand their students. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28742 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
informatica_2012_1_biancalemehilario_usodosoftwareeducativocomoferramentanoprocessoensinoaprendizagem.pdf Restricted Access | 5.34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.