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Título: A importância do marketing digital para a captação de cliente: um estudo de caso com duas empresas de setores distintos
Título(s) alternativo(s): The importance of digital marketing for customer attraction: a case study with two companies from different sectors
Autor(es): CAZONI, Fabiane de Souza
SILVA, Rayane Vitoria Bispo
Orientador(es): MOSCATELLI, Silmara Ribeiro
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Marketing de mídias sociais;Pesquisa de mercado
Data do documento: 13-Dez-2024
Editor: 157
Referência Bibliográfica: CAZONI, Fabiane de Souza; SILVA, Rayane Vitoria Bispo. A importância do marketing digital para a captação de cliente: um estudo de caso com duas empresas de setores distintos. Orientador: Silmara Ribeiro Moscatelli. 2024. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Marketing) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2024.
Resumo: Este estudo investiga as estratégias de marketing digital adotadas por duas empresas de setores distintos: uma empresa de fisioterapia voltada para idosos (saúde) e uma loja de móveis de alto padrão (varejo). Utilizando uma abordagem de métodos quantitativos e qualitativos, o objetivo foi compreender como cada empresa aplica o marketing digital para atrair e engajar clientes. Para coleta de dados, foi aplicado um questionário estruturado com perguntas fechadas e abertas aos gestores responsáveis pelo marketing digital dessas empresas. Constata-se que, embora as estratégias variem conforme o perfil do público-alvo de cada setor, o marketing digital é uma ferramenta versátil e fundamental para o desenvolvimento das empresas. As informações obtidas contribuem para a identificação de boas práticas e para o aprimoramento das estratégias digitais, especialmente em áreas que demandam abordagens específicas, como saúde e varejo.
This study investigates the digital marketing strategies adopted by two companies from different sectors: a physiotherapy company aimed at the elderly (health) and a high-end furniture store (retail). Using quantitative and qualitative methods, the objective was to understand how each company applies digital marketing to attract and engage customers. To collect data, a structured questionnaire with closed and open questions was applied to the managers responsible for the digital marketing of these companies. It appears that, although strategies vary depending on the target audience profile of each sector, digital marketing is a versatile and fundamental tool for the development of companies. The information obtained contributes to the identification of good practices and the improvement of digital strategies, especially in areas that require specific approaches, such as healthcare and retail.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28740
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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