Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28650
Título: | Projeto escola segura |
Título(s) alternativo(s): | Safe School Project |
Autor(es): | ROGRIGUES, Atenise Aparecida Maia MOYSÉS, Carla Mariane do Santos OLIVEIRA, Nathália Correia ARAÚJO, Thalyta Cristina SILVA, Vanilda |
Orientador(es): | PERON, Karina Spigolon |
Outro(s) contribuidor(es): | SANTOS, Aparecida Claudilene BATISTETTI, Eduardo PERON, Karina Spigolon |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Incêndio;Serviço hospitalar de emergência |
Data do documento: | 2016 |
Editor: | 088 |
Referência Bibliográfica: | RODRIGUES, Atenise Aparecida Maia; MOYSÉS, Carla Mariane do Santos; OLIVEIRA, Nathália Correia; ARAÚJO, Thalyta Cristina; SILVA, Vanilda. Projeto escola segura. 2016. 70 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em segurança do trabalho) – Etec Monsenhor Antônio Magliano, Garça, 2016. |
Resumo: | Este Trabalho de Conclusão de Curso foi realizado com base nos estudos de campo feito em uma escola situada ne município de Lucianópolis - SP, de acordo com estatísticas feitas pelo site Sprinkler Brasil foram contabilizadas 1.349 ocorrências de incêndio, uma média de 112 incêndios por mês no ano de 2015. O nosso estudo teve como ponto principal encontrar um meio de conscientizar as crianças de como agir em casos de sinistros. O processo de início do projeto foi estudado, analisado criticamente, sugerindo propostas focadas na educação infantil, para que desde a infância elas absorvam de uma forma didática tudo que lhe foram ensinados. A pesquisa abordou principalmente a falta de conhecimento entre alunos e professores de como proceder em situação de emergência. Foram apresentados aos alunos atividades, simulação e concluiu-se com êxito a participação e interesse dos mesmos. Os professores participaram de uma pequena capacitação e questionário com perguntas referentes ao tema, os índices encontrados foram surpreendentes e serão divulgados ao decorrer do trabalho. Portanto, é de extrema importância que esse tema seja atribuído nas escolas semestralmente. This Final Course Work was carried out based on field studies conducted in a school located in the city of Lucianópolis - SP. According to statistics from the Sprinkler Brasil website, 1,349 fires were recorded, an average of 112 fires per month in 2015. Our study aimed to find a way to make children aware of how to act in the event of an accident. The process of starting the project was studied and critically analyzed, suggesting proposals focused on early childhood education, so that they can absorb everything they have been taught in a didactic way from an early age. The research mainly addressed the lack of knowledge among students and teachers about how to proceed in an emergency situation. Activities and simulations were presented to the students, and their participation and interest were successfully confirmed. The teachers participated in a short training session and a questionnaire with questions related to the topic. The rates found were surprising and will be disclosed during the course of the work. Therefore, it is extremely important that this topic be assigned to schools every six months. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28650 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
segurancadotrabalho_2016_2_ateniseaparecidamaiarodrigues_projetoescolasegura.pdf Restricted Access | 12.7 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.