Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28591
Título: Padronização dos procedimentos administrativos em uma usina do interior de São Paulo
Título(s) alternativo(s): Standardization of administrative procedures at a plant in the interior of São Paulo
Autor(es): FERREIRA, Gislaine Regiane
Orientador(es): PRANDO, Elton César
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração;Usinas
Data do documento: Jun-2022
Editor: 182
Referência Bibliográfica: FERREIRA, Gislaine Regiane. Padronização dos procedimentos administrativos em uma usina do interior de São Paulo. 2022. 46 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Gestão Empresarial) - Fatec Catanduva, Catanduva, 2022.
Resumo: Ter atividades padronizadas, seguindo orientações de um modelo próprio, faz com que as atividades sejam realizadas com uma conduta igualitária e mais segura por todos os funcionários. A padronização das atividades em qualquer setor em geral, auxilia qualquer organização a cumprir com eficiência suas atividades. Este estudo teve como objetivo principal, apurar os benefícios, despertar consciência sobre a importância de manter seus processos administrativos definidos e planejar a implantação de um procedimento operacional padrão em uma atividade administrativo especifica dentro de uma usina de açúcar e álcool. O procedimento administrativo escolhido para análise completa, pesquisa e desenvolvimento foi o procedimento de distrato de contrato comercial. A POP (Procedimento operacional padrão) foi pré-desenhado e por sua vez, será utilizado como modelo para atividades posteriores. Para este estudo, utilizou-se como método uma revisão integrativa da literatura e posteriormente foi realizado uma pesquisa exploratória. Os documentos criados atenderam as necessidades da empresa e auxiliou os funcionários na execução de suas tarefas.
Having standardized activities, following the guidelines of its own model, means that activities are carried out with an egalitarian and safer conduct by all employees. A general, auxiliary activities in any organization to efficiency with its activities. This study had the main objective, to determine the benefits, the administrative awareness about the importance of the processes and to elaborate the implantation of a standard operational procedure in a specific administrative activity of a sugar and alcohol plant. The administrative procedure chosen for full analysis, research and development was the commercial contract distribution procedure. The SOP (Standard Operating Procedure) was pre-designed and in turn will be used as a model for later activities. For this study, an integrative literature search was used as a method and a subsequent exploratory review was carried out. The documents created and meet the needs of employees in carrying out their tasks.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28591
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.