Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28572
Título: Construções e desconstruções de estereótipos da profissional de secretariado: uma profissão em transformação
Título(s) alternativo(s): Constructions and deconstructions of stereotypes of the secretarial professional: a profession in transformation
Autor(es): VINCENZI, Patricia Regina
Orientador(es): BARÇANTE, Magali
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Secretárias;Comportamento organizacional;Administração de empresas
Data do documento: Dez-2010
Editor: 105
Referência Bibliográfica: VINCENZI, Patricia Regina. Construções e desconstruções de estereótipos da profissional de secretariado: uma profissão em transformação, 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2010.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a construção e a desconstrução de estereótipos da profissional de secretariado. Para a execução deste estudo monográfico iniciamos com uma explanação geral sobre o que são os estereótipos e alguns dos vários exemplos que podemos encontrar na sociedade. Entre eles podemos encontrar o estereótipo da secretária, que é muito conhecido, através da imagem da profissional com funções limitadas, se comparadas às funções atuais que serão detalhadas mais amplamente, descrevendo as transformações ocorridas para esta profissional dentro de um contexto histórico até o perfil atual da secretária executiva gestora. Exemplificaremos este perfil gestor através do projeto “Secretárias +”, implantado no ano de 2006 em uma empresa de grande porte da região de Campinas. Este projeto torna-se importante ao nosso estudo monográfico por ter sido criado e desenvolvido pelas próprias secretárias executivas da empresa em questão. Mostraram com a implantação deste projeto o papel gestor que a secretária executiva exerce atualmente dentro das organizações. Utilizaremos como base para este estudo, alguns autores da área de sociologia, como Lakatos (1985) e Dias (1999). Neste estudo pudemos observar a presença desses estereótipos na sociedade e a influência que exercem quanto à formação do comportamento dos indivíduos que a ela pertencem.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28572
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Patricia Regina Vincenzi 20061332.pdf
  Restricted Access
614.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.