Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28445
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRODRIGUES, Ricardo Barbosa-
dc.contributor.advisorSIQUEIRA, Rodrigo Matheus-
dc.contributor.authorSANTOS, Leandra Regina Oliveira dos-
dc.contributor.authorMENEZES, Marcos Paulo da Silva-
dc.contributor.authorSOUSA, Maria Eduarda Moreira de-
dc.contributor.authorSOUZA, Marília Assis de-
dc.contributor.authorFERRAZ, Raissa Gomes-
dc.date.accessioned2025-01-28T12:38:59Z-
dc.date.available2025-01-28T12:38:59Z-
dc.date.issued2024-11-
dc.identifier.citationSANTOS, Leandra Regina Oliveira dos et al. Marketing: como o pós-venda impacta no processo de fidelização de clientes. Orientador: Ricardo Barbosa Rodrigues; Rodrigo Matheus Siqueira. 2024. 21 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - ETEC Professor José Carlos Seno Júnior, Olímpia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28445-
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso aborda a relevância do pós-venda na fidelização de clientes, destacando como estratégias eficazes podem fortalecer o relacionamento entre empresas e consumidores. A pesquisa é fundamental em teorias de marketing, especialmente no conceito de marketing de relacionamento proposto por Kotler. O estudo foi realizado na André Tec, uma prestadora de serviços de motores elétricos em Olímpia, com o objetivo de investigar a influência do pós-venda na satisfação e lealdade dos clientes. Através de análise de dados e entrevistas, o trabalho revela que a implementação de práticas de pós-venda pode significativamente impactar a fidelização, trazendo benefícios tanto para os consumidores, quanto para a empresa. Os objetivos específicos incluem a identificação das práticas atuais de pós-venda, a aplicação de novas estratégicas e a análise dos dados obtidos.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher232pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing: como o pós-venda impacta no processo de fidelização de clientespt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mtec_administracao_2024_2_leandra_regina_oliveira_dos_santos_marketing.pdf
  Restricted Access
19.04 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.