Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28445
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRODRIGUES, Ricardo Barbosa-
dc.contributor.advisorSIQUEIRA, Rodrigo Matheus-
dc.contributor.authorSANTOS, Leandra Regina Oliveira dos-
dc.contributor.authorMENEZES, Marcos Paulo da Silva-
dc.contributor.authorSOUSA, Maria Eduarda Moreira de-
dc.contributor.authorSOUZA, Marília Assis de-
dc.contributor.authorFERRAZ, Raissa Gomes-
dc.date.accessioned2025-01-28T12:38:59Z-
dc.date.available2025-01-28T12:38:59Z-
dc.date.issued2024-11-
dc.identifier.citationSANTOS, Leandra Regina Oliveira dos et al. Marketing: como o pós-venda impacta no processo de fidelização de clientes. Orientador: Ricardo Barbosa Rodrigues; Rodrigo Matheus Siqueira. 2024. 21 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - ETEC Professor José Carlos Seno Júnior, Olímpia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28445-
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso aborda a relevância do pós-venda na fidelização de clientes, destacando como estratégias eficazes podem fortalecer o relacionamento entre empresas e consumidores. A pesquisa é fundamental em teorias de marketing, especialmente no conceito de marketing de relacionamento proposto por Kotler. O estudo foi realizado na André Tec, uma prestadora de serviços de motores elétricos em Olímpia, com o objetivo de investigar a influência do pós-venda na satisfação e lealdade dos clientes. Através de análise de dados e entrevistas, o trabalho revela que a implementação de práticas de pós-venda pode significativamente impactar a fidelização, trazendo benefícios tanto para os consumidores, quanto para a empresa. Os objetivos específicos incluem a identificação das práticas atuais de pós-venda, a aplicação de novas estratégicas e a análise dos dados obtidos.pt_BR
dc.description.abstractThis final project addresses the importance of after-sales service in customer loyalty, highlighting how effective strategies can strengthen the relationship between companies and consumers. Research is fundamental to marketing theories, especially Kotler's concept of relationship marketing. The study was conducted at André Tec, an electric motor service provider in Olímpia, to investigate the influence of after-sales service on customer satisfaction and loyalty. Through data analysis and interviews, the work reveals that implementing after-sales practices can significantly impact loyalty, bringing benefits to both consumers and the company. Specific objectives include identifying current after-sales practices, implementing new strategies, and analyzing the data obtained.-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher232pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing: como o pós-venda impacta no processo de fidelização de clientespt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mtec_administracao_2024_2_leandra_regina_oliveira_dos_santos_marketing.pdf
  Restricted Access
19.04 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.