Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28419
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCAMPOS, Rogério Márcio Rodrigues-
dc.contributor.authorCARVALHO, Maria Luiza-
dc.contributor.authorFAGUNDES, Mariana Cristina-
dc.contributor.authorCOZZO, Victor Hugo-
dc.date.accessioned2025-01-27T17:26:35Z-
dc.date.available2025-01-27T17:26:35Z-
dc.date.issued2024-12-10-
dc.identifier.citationCARVALHO, Maria Luiza; FAGUNDES, Mariana Cristina; COZZO, Victor Hugo. Design de um material visual de inglês. 2024. 12 p. Artigo. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Design Gráfico) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28419-
dc.descriptionBannerpt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresenta a criação de elementos visuais, que complementam o material didático utilizado pelo Insight. O projeto explora na teoria cognitiva visual e numa abordagem multissensorial e envolve a análise de materiais existentes e o desenvolvimento de ilustrações originais. Busca-se aprimorar o ensino de inglês para adultos e jovens utilizando elementos visuais direcionados. O uso de flashcards ilustrados e materiais gráficos contribui para a retenção de vocabulário e estruturas gramaticais, tornando as aulas mais dinâmicas e acessíveis. A pesquisa exploratóriaqualitativa, utilizando a abordagem dedutiva, analisou a necessidade de aprimorar o material existente, carente de elementos visuais, assim resultando em uma aplicação prática e em um material com forte apelo visual, que combina criatividade, flexibilidade e interatividade.pt_BR
dc.description.abstractThis Course Completion Work (TCC) presents the creation of visual elements, which complement the didactic material used by Insight. The project explores visual cognitive theory and a multisensory approach and involves the analysis of existing materials and the development of original illustrations. The use of illustrated flashcards and graphic materials contributes to the retention of vocabulary and grammatical structures, making classes more dynamic and accessible. The qualitative exploratory research, using the deductive approach, analyzed the need to improve the existing material, lacking visual elements,thus resulting in a practical application and a material with a strong visual appeal, which combines creativity, flexibility and interactivity.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Design Gráficopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher026pt_BR
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectIlustraçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subject.otherProdução Cultural e Designpt_BR
dc.titleDesign de um material visual de inglêspt_BR
dc.title.alternativeDesign de um material visual de inglêspt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.typeProtótipopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.