Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28410
Title: Criação de jogo silábico Montessori com ímas
Other Titles: Criação de jogo silábico Montessori com ímas
Authors: FIRME, Isabelli Antunes Pena
Advisor: CAMPOS, Rogério Márcio Rodrigues
type of document: Artigo Científico
Keywords: Design gráfico;Jogos;Crianças;Linguagens funcionais
Issue Date: 10-Dec-2024
Publisher: 026
Citation: FIRME, Isabelli Antunes Pena. Criação de jogo silábico Montessori com ímas. 2024. 16 p. Artigo. Trabalho de Conclusão de curso (Curso Técnico em Design Gráfico) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2024.
Abstract: Este projeto oferece jogos educativos baseados em Montessori para crianças pequenas e pré-escolares com foco na independência e no desenvolvimento de linguagem. Com cenas magnéticas, animais e sílabas, as crianças conectam os animais aos seus habitats e criam seus nomes usando as sílabas correspondentes. Esta abordagem foi concebida para promover a aprendizagem ativa e significativa, estimular as competências intelectuais e cognitivas e incentivar a independência. O método Montessori respeita o sistema vocal da criança e as necessidades individuais e é a base para o desenvolvimento de uma aprendizagem divertida e sem estresse. Este projeto integra um sistema de sílabas para facilitar a aprendizagem através de atividades interativas. Uma boa seleção de cores e fontes, como Arial Rounded MT Bold, pode mostrar os campos visuais corretos sem incomodar a criança. A brincadeira funciona tanto na escola como em casa e é uma ferramenta útil para apoiar a aprendizagem de uma forma criativa e divertida. O projeto enfatiza a importância de respeitar a diversidade das crianças e de incentivar a aprendizagem criativa e estimulante.
This Project offers educational games based on Montessori for Young children and preschoolers with a focus on Independence and language development with magnetic scenes, animals and syllables, children connect the animals to their habitats and create their names using the corresponding syllables. This approach is designed to active and meaningful learning, stimulate intelectual and cognitive skills and encourage endependence. The Montessori method respects the child´s vocal system and individual needs and is the basis for developing a fun, stress-free learning. This Project integrates a syllable system to facilitate learning through interactive activities. A good selection of colors and fonts, like Arial Rounded MT Bold, can show the correct visual fields without bothering the child. Play Works both at school and at home and is a useful tool to support learning in a creative and fun way. The Project emphasizes the importance of respecting children´s diversity and encouraging creative and stimulating learning.
Description: Banner
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28410
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
designgrafico_2024_2_IsabelliAntunesPenaFirme_criaçaodejogosilabicoMontessoricomimas.pdf441.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.