Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/284
Title: Estudo sobre as mídias físicas e digitais no mercado de jogos digitais
Other Titles: Study on the physical and digital media in the digital gaming market
Authors: MORENO, Jeferson Alveti
Advisor: SILVA, Sílvia Aparecida José e
Other contributor: ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de
SILVA, Luiz Rodolfo Barreto da
type of document: Monografia
Keywords: Jogos eletrônicos;Mídia eletrônica
Issue Date: 6-Dec-2016
Publisher: 004
Citation: MORENO, Jeferson Alveti. Estudo sobre as mídias físicas e digitais no mercado de jogos digitais, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Abstract: Esta monografia visa estudar as principais mídias físicas e digitais disponíveis, fazendo uma avaliação do panorama atual do comércio dos jogos. Até a um tempo atrás, a única forma de se conseguir comprar um jogo, era indo até lojas que tivessem o mesmo e adquirir sua mídia física. Porém, na década de 2000, foi introduzida uma nova forma de venda através de serviços on-line que oferecem o mesmo conteúdo, só que disponibilizados digitalmente. A partir de então, a forma como eram vendidos os jogos vem mudando lentamente, sofrendo algumas mudanças no mercado e na vida dos consumidores. Utilizando o método hipotético-dedutivo para eliminação dos erros de uma hipótese, uma pesquisa bibliográfica e uma análise de dados referentes aos principais números do mercado de jogos digitais, pode-se notar que a forma como os mesmos são comercializados não será alterada, fazendo com que as duas mídias possam coexistir nesse competitivo segmento e, principalmente, não sendo prejudicial para o consumidor
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/284
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20162S_MORENOJefersonAlveti_OD0011.pdf1.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.