Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/284
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA, Sílvia Aparecida José e | pt.br |
dc.contributor.author | MORENO, Jeferson Alveti | - |
dc.contributor.other | ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de | - |
dc.contributor.other | SILVA, Luiz Rodolfo Barreto da | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-16T15:00:16Z | - |
dc.date.available | 2017-05-16T15:00:16Z | - |
dc.date.issued | 2016-12-06 | - |
dc.identifier.citation | MORENO, Jeferson Alveti. Estudo sobre as mídias físicas e digitais no mercado de jogos digitais, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/284 | - |
dc.description.abstract | Esta monografia visa estudar as principais mídias físicas e digitais disponíveis, fazendo uma avaliação do panorama atual do comércio dos jogos. Até a um tempo atrás, a única forma de se conseguir comprar um jogo, era indo até lojas que tivessem o mesmo e adquirir sua mídia física. Porém, na década de 2000, foi introduzida uma nova forma de venda através de serviços on-line que oferecem o mesmo conteúdo, só que disponibilizados digitalmente. A partir de então, a forma como eram vendidos os jogos vem mudando lentamente, sofrendo algumas mudanças no mercado e na vida dos consumidores. Utilizando o método hipotético-dedutivo para eliminação dos erros de uma hipótese, uma pesquisa bibliográfica e uma análise de dados referentes aos principais números do mercado de jogos digitais, pode-se notar que a forma como os mesmos são comercializados não será alterada, fazendo com que as duas mídias possam coexistir nesse competitivo segmento e, principalmente, não sendo prejudicial para o consumidor | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Mídia eletrônica | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | - |
dc.title | Estudo sobre as mídias físicas e digitais no mercado de jogos digitais | pt_BR |
dc.title.alternative | Study on the physical and digital media in the digital gaming market | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20162S_MORENOJefersonAlveti_OD0011.pdf | 1.35 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.