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Título: Implementação da gestão da qualidade: uma estratégia de gestão na Zoe Massas
Título(s) alternativo(s): Implementation of quality management: a management strategy at Zoe Massas
Autor(es): ABREU, Giovana França Linhares de
MAIA, João Vitor Cazzeli Vaz Tineu
RIBEIRO, Maria Eduarda Sampaio
PENA, Miguel Bitencourt
FUKUHARA, Vitória Misuzu Da Fonseca
COSTA, Vivyane Rodrigues Rabelo
Orientador(es): ALMEIDA, Fabrícia Maria Alberti de
SANTOS, Márcia Regina dos
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração de empresa;Gestão da qualidade;Estratégia organizacional
Data do documento: 6-Dez-2024
Editor: 026
Referência Bibliográfica: ABREU, Giovana França Linhares de; MAIA, João Vitor Cazzeli Vaz Tineu; RIBEIRO, Maria Eduarda Sampaio; PENA, Miguel Bittencourt; FUKUHARA, Vitória Misuzu da Fonseca; COSTA, Vivyane Rodrigues Rabelo. Implementação da gestão da qualidade: uma estratégia de gestão na Zoe Massas. 2024. 78 p. Monografia. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2024.
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso aborda a história da Administração, tal qual seu desenvolvimento como ciência e em sua prática. O primeiro capítulo trata de uma pesquisa bibliográfica realizada em livros e artigos científicos sobre os conceitos, principais autores, teorias e áreas da Administração, com foco na Gestão de Qualidade. No segundo capítulo, aborda-se uma breve descrição da história da empresa a as características do município de Guaratinguetá, no qual está localizada a empresa Zoe Massas que é o instrumento de pesquisa. Dentre os problemas encontrados, lista-se o mal aproveitamento do espaço físico, condições de serviços, organização e atrasos dos pedidos, o que foi averiguado através de visitas ao estabelecimento e entrevistas com os proprietários. Após o aprofundamento do estudo, no terceiro capítulo, o grupo se reuniu e discutiu ideias para propor a adoção de medidas referentes as melhorias nas entregas com erros e alto tempo de espera, no layout do local e a criação de um mapa e riscos, investimento de uma faixada chamativa, troca das embalagens, da adoção de novos sistemas de feedback e implementação de uma plataforma de pedidos automatizados, evitando possíveis erros de produção e mitigando os atrasos. O objetivo foi de analisar e avaliar as fragilidades da empresa e propor um conjunto de estratégias abrangentes focadas na melhoria operacional e administrativa da empresa. A partir desses resultados pode-se concluir que, a implementação de tais propostas poderá solucionar as problemáticas em relação a logística de entrega, qualidade das embalagens, layout interior, o reconhecimento do público alvo, sem contar que a empresa possuirá uma identidade própria no mercado.
This Course Completion Work addresses the history of Administration, as well its development as a science and in its practice. The first chapter deals with a bibliographical research carried out in books and scientific articles on the concepts, main authors, theories and areas of Administration, with a focus on Quality Management. The second chapter, covers a brief description of the company's history and the characteristics of the municipality of Guaratinguetá, in which the company Zoe Massas is located, which is the research subject. Among of the problems encountered, there is the poor use of physical space, service conditions, organization and delays in orders, which was investigated through visits to the facilaty and interviews with the owners. After deepening the study, in the third chapter, the group met and discussed ideas to propose the adoption of measures regarding improvements in deliveries with errors and long waiting times, in the layout of the location and the creation of a map and risks, investment an eye-catching banner, changing packaging, adopting new feedback systems and implementing an automated ordering platform, avoiding possible production errors and mitigating delays. The objective was to analyze and evaluate the company's weaknesses and propose a set of comprehensive strategies focused on operational and administrative improvement of the company. From these results we can conclude that the implementation of such proposals can solve problems regarding delivery logistics, packaging quality, interior layout, recognition of the target audience, not to mention that the company will have its own identity in the market.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28330
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