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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28320
Title: | Aplicação da gestão de marketing na empresa Só Fraldas |
Other Titles: | Application of marketing management in the company Só Fraldas |
Authors: | BARBOSA, Ana Lívia Ramos SILVA, Giovanna dos Santos MEIRELES, Kathryn Giovanna Gama da Silva ANDRADE, Larissa Cristina de Souza LEITE, Marya Eduarda Aires Lopes |
Advisor: | ALMEIDA, Fabrícia Maria Alberti de SANTOS, Márcia Regina dos |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Marketing;Administração de empresas;Fraldas infantis |
Issue Date: | 6-Dec-2024 |
Publisher: | 026 |
Citation: | BARBOSA, Ana Lívia Ramos; SILVA, Giovanna dos Santos; MEIRELES, Kathryn Giovanna Gama da Silva; ANDRADE, Larissa Cristina de Souza; LEITE, Marya Eduarda Aires Lopes. Aplicação da gestão de marketing na empresa Só Fraldas. 2024. 67 p. Monografia. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2024. |
Abstract: | Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apresentar a área da
Administração, se aprofundando em suas histórias em torno do mundo, dessa maneira
mencionando diversos aspectos que contribuem para o melhor entendimento do
assunto. Diante disso, no capitulo inicial foi apresentada a história da administração e
como ela deu início no Brasil, também serão citadas as teorias e áreas da mesma,
como forma de entendimento da ascensão conforme a ciência, entre todas as teorias,
destaca-se a Teoria Cientifica, Clássica, Relações Humanas, Burocrática,
Estruturalista, Neoclássica, dos Sistemas e Desenvolvimento Organizacional. Perante
isso o segundo capitulo irá mostrar as pesquisas realizadas nas empresas do bairro
do Pedregulho, localizado no município de Guaratinguetá, foi escolhido para trabalhar
juntamente com a empresa Só Fraldas, onde foi identificado as dificuldades
relacionadas à incompreensão do marketing, onde interfere no funcionamento
eficiente da empresa. As consequências vindas destas dificuldades, acabam por
provocar outros problemas, pois o marketing é uma área estratégica de toda e
qualquer empresa. Diante disso pode-se ressaltar, que o marketing digital, 4 p’s,
identidade visual, divulgações em redes sociais. Em seguida será apresentada as
propostas feitas pelo grupo, com a intenção de tratar os problemas e proporcionar que
haja resultados que contribuam para o crescimento eficiente da empresa. Este
trabalho tem como finalidades oferecer a empresa e aos seus proprietários caminhos
e parâmetros que sejam realizáveis economicamente, mas que também possam ser
usados por eles. É compreendido que as propostas solicitadas devem ser capazes de
serem aplicados pelos incluídos, oferecendo auxílios para que o marketing deixe de
ser um problema e se torne uma motivação nos resultados da empresa. This course completion work aims to present the area of Administration, delving deeper into its stories around the world, thus mentioning various aspects that contribute to a better understanding of the subject. In view of this, in the initial chapter the history of Administration was presented and how it began in Brazil, theories and areas of it will also be mentioned, as a way of understanding the rise according to science, among all theories, the Theory Scientific, Classical, Human Relations, Bureaucratic, Structuralist, Neoclassical, Systems and Organizational Development. In view of this, the second chapter will show the research carried out in companies in the Pedregulho neighborhood, located in the municipality of Guaratinguetá, we as a group chose to work together with the company Só Fraldas, where we identified the difficulties related to the misunderstanding of marketing, which interferes with efficient functioning of the company. The consequences arising from these difficulties end up causing other problems, as marketing is a strategic area of each and every company. Given this, we can highlight digital marketing, 4 p’s, visual identity, promotions on social networks. The proposals made by the group will then be presented, with the intention of addressing the problems and providing results that contribute to the efficient growth of the company. This work aims to offer the company and its owners’ paths and parameters that are economically achievable, but that can also be used by them. It is understood that the requested proposals must be capable of being applied by those included, offering assistance so that marketing stops being a problem and becomes a motivation for the company’s results. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28320 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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