Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28317
Title: | Aplicação da gestão de pessoas na pastelaria da Gilsa |
Other Titles: | Application of people management in Gilsa's bakery |
Authors: | FIORELLI, Eduardo Ramos GALVÃO, Evellyn Vitória Ximenes SILVA, Gabrielli Santos DINIZ, José Virgilio Andrade SANTOS, Leonardo Mateus dos RIBEIRO, Letícia Germano |
Advisor: | ALMEIDA, Fabrícia Maria Alberti de SANTOS, Márcia Regina dos |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Gestão de negócios;Organização (Administração);Automação e controle de processo |
Issue Date: | 6-Dec-2024 |
Publisher: | 026 |
Citation: | FIORELLI, Eduarda Ramos; GALVÃO, Evellyn Vitória Ximenes; SILVA, Gabrielli Santos; DINIZ, José Virgílio Andrade; SANTOS, Leonardo Mateus dos; RIBEIRO, Letícia Germano. Aplicação da gestão de pessoas na pastelaria da Gilsa. 2024. 69 p. Monografia. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2024. |
Abstract: | O Trabalho de Conclusão de Curso em questão apresenta em sua estrutura a abordagem a respeito dos conceitos administrativos e suas vertentes, inicialmente descreve os conceitos históricos dessa ciência, enfatizando ainda sobre suas determinadas áreas e teorias ressaltando, sobretudo sobre a Gestão de Pessoas. Sequencialmente, o segundo capítulo é responsável por pontuar problemáticas analisadas na Pastelaria da Gilsa, descrevendo suas origens e a do município em que se situa, portanto, sobre a cidade de Aparecida, nesta ressalta-se a ineficiência concentrada na Gestão de Pessoas, abordando dificuldades neste setor descritas pela proprietária, assim identificando ausências no treinamento de funcionários,
comunicação, planejamento de compras, automação de processos, padronização operacional e o recrutamento e seleção, estas influenciam de forma significativa o setor operacional no ambiente de trabalho e a eficiência das ações. Diante destas, torna-se necessária a atuação da Administração a fim de propor soluções viáveis para as problemáticas apontadas, as mesmas serão descritas no terceiro capítulo,
ressaltando a importância da realização de um processo bem feito a fim de alavancar o crescimento de mercado reduzindo as taxas de erro. Portanto, concluiuse o mesmo ressaltando a importância dos conceitos administrativos e como a Gestão de Pessoas representa um papel crucial para a empresa em questão, com o intuito de propor a mesma uma melhor execução das tarefas diárias auxiliando na
maximização da eficiência e aumento do lucro. Implementando ações produtivas e inovadoras para construir um ambiente de trabalho mais ágil, interativo e colaborativo entre os membros da equipe, fomentando a comunicação eficiente e o compartilhamento de ideias para otimizar os processos operacionais. This Course Conclusion Work is structured around administrative concepts and their aspects, initially describing the historical concepts of this ealiza, as well as emphasising its specific areas and theories, especially People Management. Sequentially, the second chapter is responsible for highlighting the problem analysed at Gilsa´s Pastry Shop, describing its and that of the municipality in which it is located, therefore, about the city of Aparecida, in which the inefficiency concentrated in People Management atrands out, addresing difficulties in this sector described by the owner, thus identifying absences in employee training, communication, purchase planning, process automation, operational standardisation and recruitment and selection, which significantly influence the operational sector, the work environment and the efficiency of actions. In view of this, it is necessary for management to act in order to propose viable solutions to the problems highlighted, wich will be described in the third chapter, highlighting the importance os administrative concepts and how People Management plays a crucial role for the company in question, with the aim of proposing a better execution of daily tasks, helping to maximise efficiency and increase productivity and profit, instituting productive actions in order to build a more agile and interactive operating enviroment among emplyees. Implementing productive and innovative actions to build a more agile, interactive and collaborative work environment among team members, fostering efficient communication and the sharing of ideias to optimize operational processes. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28317 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Aplicação_gestão_de_pessoas_3P.pdf | 658.38 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.