Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28236
Title: Marketing digital e suas influências nas microempresas diante do uso de site e mídias sociais da marca Drogaria Zanini
Authors: OLIVEIRA, Ana Júlia de
CAMPOS, Giovanna Santana
SILVA, Irys Fernanda Barriquelo
RODRIGUES, Pâmela Monique Romero
MARQUES, Sofia de Freitas
Advisor: RODRIGUES, Ricardo Barbosa
SIQUEIRA, Rodrigo Matheus
type of document: Artigo Científico
Keywords: Marketing;Marketing on-line
Issue Date: Nov-2024
Publisher: 232
Citation: OLIVEIRA, Ana Julia de et al. Marketing digital e suas influências nas microempresas diante do uso de site e mídias sociais da marca Drogaria Zanini. Orientador: Ricardo Barbosa Rodrigues; Rodrigo Matheus Siqueira. 2024. 22 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - ETEC Professor José Carlos Seno Júnior, Olímpia, 2024.
Abstract: O marketing desempenha um papel fundamental no sucesso das empresas, especialmente no competitivo mercado farmacêutico. Com o avanço da tecnologia e a crescente penetração da internet, o marketing digital tornou-se essencial para engajar o público-alvo e melhorar a presença online das empresas. Este estudo analisou o impacto das estratégias de marketing digital na Drogaria Zanini, uma microempresa com 32 anos de atuação, localizada em Olímpia, no interior paulista. A pesquisa evidenciou a importância de uma presença online eficaz, com foco em plataformas digitais, mídias sociais e tráfego pago, para aumentar a visibilidade e a interação com os consumidores. A Drogaria Zanini reconhece a relevância das métricas digitais, priorizando indicadores de engajamento e resultados financeiros. Através da análise das estratégias digitais adotadas pela empresa, conclui-se que a implementação de um planejamento estratégico focado na otimização da presença digital é crucial para o sucesso a longo prazo. Recomenda-se que a Drogaria Zanini invista em ações que fortaleçam sua imagem no mercado e aumentem o engajamento com seu público, assegurando sua competitividade no cenário digital. A adoção eficaz de estratégias de marketing digital será um fator determinante para garantir a visibilidade e a prosperidade contínua da empresa.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28236
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.