Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28220
Title: Automatização de processamento de pedidos: tecnologias e repercussão para o nível de serviço em oficinas mecânicas
Authors: VIANA, Júlia Ribeiro
SILVA, Luis Felipe Garcia da
JESUS, Luiza Alves Araújo de
MATIAS, Nickolas Amorim de Melo
LIMA, Vitória Eveling Santos da Costa
Advisor: SANTOS, Andréa Cristina dos
type of document: Artigo Científico
Keywords: Logística (armazenagem);Prestação de serviço;Serviço ao cliente
Issue Date: 5-Dec-2024
Publisher: 181
Citation: VIANA, Júlia Ribeiro et al. Automatização de processamento de pedidos: tecnologias e repercussão para o nível de serviço em oficinas mecânicas. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Logística) - ETEC de Cubatão, Cubatão-SP, 2024.
Abstract: Tendo em vista a demanda crescente do consumidor por eficiência nos processos do cotidiano e a repercussão tecnológica para a contribuição desse rendimento, este estudo justifica a necessidade de automação da etapa de coleta de dados nas oficinas automotivas do bairro Vila Couto, em Cubatão-SP, onde a precisão e agilidade no processamento de pedidos são indispensáveis para a satisfação do cliente e competitividade no mercado. Posto isso, o objetivo geral do estudo consiste na sugestão de uma metodologia que otimize o processamento de pedidos para a oficina automotora. Quanto aos procedimentos metodológicos, esta pesquisa apresenta abordagem quali-quantitativa, pesquisas bibliográficas e um estudo de caso na empresa Nova Litoral, onde realizou-se um levantamento de dados por meio de entrevistas e questionários para que fosse realizada a proposta de uma tecnologia coerente. A análise revelou a influência do Nível de Serviço fornecido perante o estímulo dos clientes para retorno aos estabelecimentos que adotam atendimentos precisos, destacando a importância da automação tecnológica. Desse modo, ao decorrer do trabalho, foram realizadas diversas pesquisas e levantamentos a fim de indicar o método com as características consideradas ideais pela área técnica para a automação do processamento de pedidos. Portanto, de maneira geral, os resultados obtidos destacam a relevância da automação para o processamento de pedidos.
In view of the growing consumer demand for efficiency in everyday processes and the technological repercussions in contributing to this performance, this study justifies the need to automate the data collection stage in automotive workshops in the Vila Couto district of Cubatão- SP, where precision and agility in order processing are indispensable for customer satisfaction and competitiveness in the market. That said, the general objective of the study is to suggest a methodology that optimizes order processing for the automotive workshop. As for the methodological procedures, this research takes a qualitative-quantitative approach, bibliographical research and a case study at the Nova Litoral company, where data was collected through interviews and questionnaires in order to propose a coherent technology. The analysis revealed the influence of the Level of Service provided on encouraging customers to return to establishments that provide accurate service, highlighting the importance of technological automation. Thus, during the course of the work, various studies and surveys were carried out in order to indicate the method with the characteristics considered ideal by the technical area for automating order processing. Overall, the results obtained highlight the importance of automation for order processing.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28220
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
logistica_2024_2_viana_automatizacaodeprocessamentodepedidos.pdf1.44 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.