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Título: Neuromarketing na tomada de decisões de compra feminina
Título(s) alternativo(s): Neuromarketing in female purchasing decision making
Autor(es): ZANETTI, Maria Luiza Maluf
MARTIN, Suzana Soares
Orientador(es): CABRINI, Sérgio Luiz
Outro(s) contribuidor(es): MORBIDELLI, Sidney
MANTOVANI, Ana Karina Giusti
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Neuromarketing;Comportamento do consumidor
Data do documento: 4-Dez-2024
Editor: 004
Referência Bibliográfica: ZANETTI, Maria Luiza Maluf; MARTIN, Suzana Soares. Neuromarketing na tomada de decisões de compra feminina, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2024.
Resumo: O neuromarketing, ao unir neurociência e marketing, busca compreender os fatores inconscientes que influenciam as decisões de compra, muitas vezes guiadas por impulsos e emoções automáticas. Este estudo investigou o tema por meio de revisão bibliográfica e pesquisa qualitativa, analisando percepções e motivações dos consumidores diante de estratégias de marketing. Os resultados destacam a relevância de identificar gatilhos emocionais e considerar fatores culturais e biológicos para criar campanhas mais eficazes e personalizadas. A pesquisa mostrou que abordagens centradas no cliente não apenas aumentam a eficácia das estratégias de marketing, mas também promovem maior satisfação e lealdade entre os consumidores. Focado no público feminino, o trabalho busca compreender como aspectos emocionais, cognitivos e comportamentais influenciam decisões de compra, reforçando a importância do neuromarketing para alinhar estratégias às reais motivações dos consumidores e contribuir para um mercado mais dinâmico e orientado às necessidades humanas.
By combining neuroscience and marketing, neuromarketing seeks to understand the unconscious factors that influence purchasing decisions, which are often guided by impulses and automatic emotions. This study investigated the subject through a literature review and qualitative research, analyzing consumer perceptions and motivations when faced with marketing strategies. The results highlight the relevance of identifying emotional triggers and considering cultural and biological factors to create more effective and personalized campaigns. The research showed that customer-centered approaches not only increase the effectiveness of marketing strategies, but also promote greater satisfaction and loyalty among consumers. Focused on the female audience, the work seeks to understand how emotional, cognitive and behavioral aspects influence purchasing decisions, reinforcing the importance of neuromarketing to align strategies with consumers' real motivations and contribute to a more dynamic market oriented towards human needs.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28121
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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