Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28038
Título: Humanize consultoria: Qualitymax administração e gestão
Título(s) alternativo(s): Humanize consultancy: Qualitymax administration and management
Autor(es): AZEVEDO, Nicolas Cavalcante de
BARBOZA, Thaís dos Santos
FERREIRA, Kathlleen de Souza
CORREIA, Fábio José
MARTINS, Renata Lemos Vieira
SILVA, Camila Martins L. da
SILVA, Vitória Martins da
SOUZA, Graziele Fernandes de
Orientador(es): BORGES, Renata
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Ambiente de trabalho;Comunicação organizacional
Data do documento: 10-Dez-2024
Editor: 238
Referência Bibliográfica: AZEVEDO, Nicolas Cavalcante de; BARBOZA, Thaís dos Santos; FERREIRA, Kathlleen de Souza; CORREIA, Fábio José; MARTINS, Renata Lemos Vieira; SILVA, Camila Martins L. da; SILVA, Vitória Martins da; SOUZA, Graziele Fernandes de. Humanize consultoria: Qualitymax administração e gestão, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em administração) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2024.
Resumo: Este trabalho investigou como a falta de comunicação entre os departamentos influencia o clima organizacional de uma empresa. O objetivo foi analisar os efeitos dessa falta de comunicação e propor estratégias para melhorar o ambiente de trabalho. Para alcançar esse objetivo, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o tema e um estudo de caso em uma empresa, na qual nossa colega faz parte do time de colaboradores. Os resultados indicaram que a falta de comunicação entre os departamentos contribui para o desalinhamento de objetivos, mal-entendidos, atrasos e falta de inovação. Como resultado, o clima organizacional é prejudicado, afetando a satisfação e a produtividade dos funcionários. Com base nesses resultados, conclui-se que é essencial implementar canais de comunicação eficazes, programas de treinamento em habilidades interpessoais, sistemas transparentes de compartilhamento de informações e atividades de integração para melhorar o clima organizacional e promover um ambiente de trabalho mais colaborativo e produtivo.
This work investigated how the lack of communication between departments influences the organizational climate of a company. The objective was to analyze the effects of this lack of communication and propose strategies to improve the work environment. To achieve this objective, a literature review was carried out on the topic and a case study was carried out in a company, in which our colleague is part of the team of employees. The results indicated that a lack of communication between departments contributes to misalignment of objectives, misunderstandings, delays and lack of innovation. As a result, the organizational climate is harmed, affecting employee satisfaction and productivity. Based on these results, it is concluded that it is essential to implement effective communication channels, training programs in interpersonal skills, transparent information sharing systems and integration activities to improve the organizational climate and promote a more collaborative and productive work environment.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28038
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Humanize consultoria - Qualitymax administração e gestão.pdf390.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.