Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28015
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPEREIRA, Giseli Andreia da Silva-
dc.contributor.advisorBACCARO, Carolina de Oliveira-
dc.contributor.authorJULIO, Ana Julia de Campos-
dc.contributor.authorANDRADE, Brenda Francisco de-
dc.contributor.authorMORAES, Davi Mancilha de-
dc.contributor.authorFERNANDES, Felipe Gabriel Silva-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Nathaly Gonçalves-
dc.contributor.authorVICENTE, Thaina Bagattini-
dc.contributor.otherOLIVEIRA, Cilene-
dc.contributor.otherLUIZ, Jamilson Ferreira-
dc.contributor.otherMORAES, Regina Corrêa de-
dc.date.accessioned2025-01-15T14:51:34Z-
dc.date.available2025-01-15T14:51:34Z-
dc.date.issued2024-12-04-
dc.identifier.citationJULIO, Ana Julia de Campos; ANDRADE, Brenda Francisco de; MORAES, Davi Mancilha de; FERNANDES, Felipe Gabriel Silva; RODRIGUES, Nathaly Gonçalves; VICENTE, Thaina Bagattini. Pet Mania: estabelecimento para animais de estimação e exóticos. 2024.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) – Escola Técnica Estadual “Cônego José Bento”, Jacareí, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28015-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado na ETEC Cônego José Bento em 4 de dezembro de 2024.pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso apresenta a elaboração detalhada de um plano de negócios de uma empresa fictícia denominada Pet Mania, localizada no bairro Vila Branca, na cidade de Jacareí/SP. A proposta visa transformar a Pet Mania em um pet shop completo e inovador, oferecendo produtos de alta qualidade e variedade para diversos tipos de animais, além de incluir um serviço de táxi dog. O plano de negócios abrange fornecedores, quadro de funcionários, planejamento de marketing e identificação e análise do público-alvo. Para atingir os objetivos propostos, foram utilizadas referências bibliográficas e desenvolvidas perguntas de questionários aplicadas via Google Forms a clientes de pet shops e serviços relacionados. A pesquisa bibliográfica forneceu o embasamento necessário para uma análise abrangente dos dados coletados. Desta forma, este trabalho se caracteriza por uma abordagem quantitativa, permitindo traduzir as informações em gráficos, tabelas e dados estatísticos para facilitar a análise e compreensão.pt_BR
dc.description.abstractThis Final Course Work presents the detailed elaboration of a business plan for a fictitious company called Pet Mania, located in the Vila Branca neighborhood of the city of Jacareí/SP. The proposal aims to transform Pet Mania into a complete and innovative pet shop, offering high-quality and varied products for various types of animals, in addition to including a dog taxi service. The business plan covers suppliers, staff, marketing planning, and identification and analysis of the target audience. In order to achieve the proposed objectives, bibliographical references were used, and questionnaire questions were developed and applied via Google Forms to customers of pet shops and related services. The bibliographical research provided the necessary basis for a comprehensive analysis of the data collected. Thus, this work is characterized by a quantitative approach, allowing the translation of information into graphs, tables, and statistical data to facilitate analysis, and understanding.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher048pt_BR
dc.subjectLojaspt_BR
dc.subjectNegócios - Planopt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePet Mania: estabelecimento para animais de estimação e exóticospt_BR
dc.title.alternativePet Mania: establishment for pets and exotic animalspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2024_2_anajuliajulio_petmania.pdf1.6 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.