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Title: Marketing educacional e a acessibilidade dentro das Etecs: como isso influencia na imagem da instituição e escolha dos candidatos
Other Titles: Educational marketing and accessibility within Etecs: how this influences the image of the institution and choice of candidates
Authors: VAZ, Maria Rita Soveral
VELAME, Sara Quirino
CONCEIÇÃO, Sarah Aalliyah Claro da
BARBOSA, Stefany Miranda
Advisor: SANTOS, Carlos Roberto Ramalho dos
Other contributor: SILVA, Luiz Carlos Ribeiro da
PARDO, Rosangela da Silva
SANTOS, Luiz Carlos Terra dos
type of document: Artigo Científico
Keywords: Marketing institucional;Marketing de serviço;Marketing cultural;Marketing social
Issue Date: 5-Dec-2024
Publisher: 041
Citation: VAZ, Maria Rita Soveral; VELAME, Sara Quirino; CONCEIÇÃO, Sarah Aalliyah da; BARBOSA, Stefany Miranda. Marketing educacional e a acessibilidade dentro das Etecs: como isso Influencia na Imagem da instituição e escolha dos candidatos. Artigo científico (Curso Técnico em Marketing) -- Etec Professor Basilides de Godoy: São Paulo, 2024.
Abstract: O conceito de marketing pode ser definido como um conjunto de estratégias para promover um determinado produto, ideia ou serviço, de modo que atraia e satisfaça os interesses do público ou do consumidor. Deste modo, temos inúmeros tipos de marketing, como o endomarketing, marketing de relacionamento, o marketing educacional entre outros. Embora o marketing educacional seja pouco conhecido, hoje ele atua como um dos principais diferenciais dentro das unidades de ensino do país, sobretudo, nas unidades pertencentes à autarquia estadual paulista, Centro Paula Souza. O marketing educacional busca suprir e atender as necessidades do corpo estudantil. Desse modo, o presente estudo tem como objetivo discorrer e analisar sobre o marketing educacional, acessibilidade e a sua influência na permanência do corpo discente dentro das escolas. Contando também com estudos bibliográficos, tal como pesquisas de campo e o que diz o poder legislativo. O trabalho também apresenta estudos sobre os desafios enfrentados dentro das comunidades escolares técnicas estaduais, ETEC, seja de modo financeiro ou o capacitismo e suas barreiras urbanísticas, arquitetônicas, de informação e comunicação assim como previsto na lei 13.146/2013 no Art. 3 inciso IV.
The marketing concept can be defined as a set of strategies to promote a specific product, idea or service, in a way that attracts and satisfies the interests of the public or consumer. Therefore, we have numerous types of marketing, such as internal marketing, relationship, educational marketing, among others. Although educational marketing is little known, today it acts as one of the main differentiators within the country's educational units, especially in units belonging to the São Paulo state authority, Centro Paula Souza. Educational marketing seeks to meet and meet the needs of the student body. Therefore, the present study aims to discuss and analyze educational marketing, accessibility and its influence on the permanence of the student body within schools. Also counting on bibliographical studies, such as field research and what the legislative branch says. The work also presents studies on the challenges faced within state technical school communities, ETEC, whether financially or capacitism and its urban, architectural, information and communication as provided for in law 13,146/2013 in Article 3, item IV.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27986
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