Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27960
Title: Estratégias de comunicação e marketing para maior participação no mercado de máquinas de costura doméstica
Other Titles: Communication and marketing strategies for greater participation in the domestic sewing machine market
Authors: DOMINGUES, Ederson
Advisor: DIAS, Devancyr Souza
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Comunicação;Mercados
Issue Date: Dec-2010
Publisher: 105
Citation: DOMINGUES, Ederson. Estratégias de comunicação e marketing para maior participação no mercado de máquinas de costura doméstica, 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2010.
Abstract: O objetivo deste trabalho monográfico foi elaborar uma análise sobre o mercado de máquinas de costura doméstica, identificando algumas estratégias de comunicação e marketing para a empresa Singer do Brasil. Neste trabalho são analisados o microambiente de marketing da organização, e as estratégias de comunicação e marketing que são utilizadas pela empresa. Buscar-se-á por meio das estratégias identificadas, definir um procedimento adequado para utilização da comunicação, com a finalidade de conquistar novos cliente e manter os já existentes. A metodologia selecionada para este estudo baseou-se em pesquisas bibliográficas e documentais, e por meio de uma pesquisa de campo aplicada ao público-alvo. O primeiro capítulo traz alguns conceitos e definições de marketing que ajudará a fundamentar as análises realizadas. O segundo capítulo traz algumas estratégias de comunicação e marketing utilizadas atualmente pela organização. O terceiro capítulo tem como objetivo analisar os dados coletados através de pesquisas feitas com um grupo de pessoas que compõem esse segmento de mercado, pontuando as informações adquiridas para traçar estratégias de comunicação e marketing com o objetivo de auxiliar a empresa Singer no aumento de sua participação no mercado de máquinas de costura domésticas. Conclui-se que a reestruturação das estratégias possa ocasionar um aumento das vendas e diferenciação da organização perante a concorrência. A metodologia aplicada neste estudo mostrou se adequada e eficaz para a análise das estratégias da empresa Singer do Brasil.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27960
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ederson Domingues 20071113.pdf
  Restricted Access
911.06 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.