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Title: A influência do marketing digital no resultado de micro e pequenas empresas
Other Titles: The influence of digital marketing on the results of micro and small businesses
Authors: SILVEIRA, Carlos Roberto Menezes da
Advisor: PANZETTI, Virgílio Itaiuti
type of document: Monografia
Keywords: Marketing on-line;Marketing de mídias sociais;Microempresas
Issue Date: Dec-2010
Publisher: 105
Citation: SILVEIRA, Carlos Roberto Menezes da. A influência do marketing digital no resultado de micro e pequenas empresas, 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2010.
Abstract: Este estudo abordará o marketing digital e o ambiente de marketing na Internet, com estatísticas da evolução desse meio e perfil do público, destacando ainda a participação das empresas neste crescente canal de comunicação. Embasado nas estatísticas e na contextualização do meio digital, são apresentadas definições, explicações e vantagens do marketing de internet, também chamado de web marketing. Principalmente a excelente relação entre custo e benefício, sendo de grande importância para empresas que disponibilizam um capital baixo para investimento em publicidade, e precisam divulgar seus produtos para o público correto através da segmentação. Para realização eficiente do marketing digital, são analisadas diversas ferramentas populares disponíveis especificamente na Internet, que são websites institucionais, abrangendo também blog corporativo, hotsite e comércio eletrônico, e formas para divulgar o conteúdo eletrônico do site das empresas, através do marketing de busca, redes sociais, anúncios em portais e e-mail marketing. Como as ferramentas tecnológicas estão em constantes alterações, é ressaltada uma estratégia generalizada para realização de marketing na internet, independente da tecnologia utilizada. Com objetivo de comprovar a eficiência do web marketing, é observado como essa mídia influencia na consolidação da marca de uma empresa e divulgação de seus produtos, com base em resultados apresentados e analisados de três microempresas da região de Indaiatuba que obtiveram retorno positivo com o marketing digital ao identificar a popularidade da empresa através da verificação do interesse de clientes e, principalmente, quanto a receita da empresa foi incrementada.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27952
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